Home
Entretenimento
Diddy: defesa pede para que identidades dos acusadores sejam reveladas
Entretenimento

Diddy: defesa pede para que identidades dos acusadores sejam reveladas

publisherLogo
Aventuras Na História
16/10/2024 14h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16373057/original/open-uri20241016-57-s18oxt?1729090773
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Segundo documentos do tribunal federal de Manhattan, os advogados de Sean Combs, o Diddy, pediram para os promotores revelarem os nomes das pessoas que estão acusando o rapper

A equipe jurídica de Diddy argumentou que eles precisam saber a identidade das vítimas para que Combs possa se preparar para o julgamento — marcado para acontecer em 5 de maio do ano que vem —, conforme relatado em carta enviada na terça-feira, 15, ao juiz Arun Subramanian.

"Este caso é único, em parte devido ao número de indivíduos que fazem acusações contra o Sr. Combs devido ao seu status de celebridade e riqueza", argumenta a equipe, conforme repercutido pelo The Guardian. A defensoria também usou a ampla cobertura midiática em sua argumentação. 

Isso teve um efeito cascata generalizado, resultando em uma enxurrada de alegações de reclamantes não identificados, que variavam do falso ao completamente absurdo", dizem.

Um exemplo que a equipe jurídica de Diddy destacou foi que na última segunda-feira, 14, seis pessoas entraram com queixas civis contra o rapper, mas todas elas de forma anônima. 

Recentemente, o advogado que lidera as vítimas disse em uma coletiva de imprensa que ele representava cerca de 120 acusadores e que sua equipe havia recebido milhares de ligações em um único dia, algo que a defesa de Combs também citou. 

"Essas acusações surgiram na esteira de mais de uma dúzia de processos movidos anteriormente e atualmente pendentes, vários dos quais já foram desacreditados, mas somente após danificar irreparavelmente o caráter e a reputação do Sr. Combs", destacaram. 

Essas alegações turbulentas criaram um circo histérico da mídia que, se não for controlado, privará irreparavelmente o Sr. Combs de um julgamento justo, se ainda não o fez".

Pedido da defesa 

O The Guardian relatou que a os advogados de Diddy já pediram aos promotores que identificassem todas as supostas vítimas, mas que a promotoria "se opõe à divulgação dos nomes das supostas vítimas neste estágio".

Diddy enfrenta acusações de tráfico sexual, abuso, agressão e extorsão. Acusação alega que a violência de Combs se perpetuou por décadas e que o rapper "abusou, ameaçou e coagiu mulheres e outras pessoas ao seu redor para satisfazer seus desejos sexuais, proteger sua reputação e ocultar sua conduta".

Combs, com a ajuda de funcionários e associados, supostamente usou seu vasto império empresarial para formar uma "empresa criminosa" repleta de abuso verbal, emocional, físico e sexual contra mulheres e que ele "manipulou mulheres para participarem de performances altamente orquestradas de atividade sexual com profissionais do sexo comerciais do sexo masculino".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também