Home
Entretenimento
Diretor de 'Maníaco do Parque' diz que polícia teve chances de prender serial killer
Entretenimento

Diretor de 'Maníaco do Parque' diz que polícia teve chances de prender serial killer

publisherLogo
Aventuras Na História
25/10/2024 18h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16381524/original/open-uri20241025-18-1mfnwa8?1729884158
©Reprodução/vídeo/Youtube/Brasil Urgente
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O diretor Maurício Eça mergulhou em uma extensa pesquisa para desenvolver Maníaco do Parque, novo longa-metragem do Prime Video que retrata os crimes do serial killer brasileiro. Eça teve acesso ao processo real e contou com o apoio da jornalista investigativa Thaís Nunes, que o ajudou a estruturar os principais momentos dos acontecimentos.

Em entrevista ao Omelete, Eça descreveu o conteúdo do processo como “horrível”. A profundidade das informações levantadas inspirou também a criação de uma série documental sobre o serial killer.

Prisão

Um ponto específico chamou a atenção do diretor durante a preparação do filme: “Todos os detalhes dessa história são muito pesados, mas o que mais me impressionou mais foi saber que a polícia teve pelo menos duas chances de prendê-lo, mas não prendeu. Se o Francisco tivesse sido preso, ele teria matado muito menos gente”, destacou. Um desses episódios frustrantes envolvendo as autoridades foi incluído na trama.

No filme, Giovanna Grigio interpreta Elena, uma repórter iniciante que vê no caso do “maníaco do parque” a grande chance de impulsionar sua carreira. O elenco traz ainda Bruno Garcia, Mel Lisboa, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas.

A produção é assinada por Marcelo Braga e o roteiro é de L.G. Bayão, com pesquisa de Thaís Nunes. "Maníaco do Parque" já se encontra disponível no Prime Video.

Leia também: 'Ele voltará a matar': Diz promotor do caso 'Maníaco do Parque'

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também