Gabby Petito: veja a carta alarmante escrita pela influencer

Aventuras Na História






Nesta semana, chegou na Netflix a série documental 'Homicídio nos EUA: Gabby Petito', que narra em três episódios os eventos chocantes em torno do assassinato da influencer americana Gabby Petito em 2021 pelo seu próprio noivo, Brian Laundrie.
Naquele ano, o casal iniciou uma longa viagem, compartilhada por Gabby nas redes sociais, para conhecer parques nacionais por todos os Estados Unidos. No entanto, menos de dois meses depois, a viagem foi interrompida: a jovem de apenas 22 anos foi assassinada por Brian.
Após cometer o crime, Brian retornou à casa de seus pais em North Port, na Flórida, com a van e sem Gabby. Foi somente algum tempo sem resposta da jovem, de Brian ou dos pais dele, que a mãe de Gabby, Nichole Schmidt, relatou o desaparecimento da filha.
Buscas
Foi mais de uma semana após relatarem o desaparecimento, que autoridades encontraram o corpo de Gabby, com sinais de estrangulamento, na Floresta Nacional Bridger-Teton, em Wyoming. O legista determinou que ela já estava morta havia três ou quatro semanas, o que, segundo a CNN, tornou evidente que o caso não era um desaparecimento, mas sim um homicídio, e que Brian era um suspeito.
No entanto, quando Gabby foi encontrada, Brian também já havia desaparecido. Seus pais disseram que ele pretendia fazer uma caminhada na reserva natural de Carlton Reserve, no Condado de Sarasota, mas não retornou. E assim as autoridades começaram uma nova busca em torno do caso.

Após semanas de buscas intensas — visto que a repercussão do caso levou a uma série de supostos avistamentos do assassino por todo o país —, o cadáver de Brian foi encontrado próximo a uma trilha no Myakkahatchee Creek Environmental Park, que se conecta à Carlton Reserve, ao lado de seus itens pessoais, incluindo um caderno onde ele admitiu ter matado Gabby. Os legistas determinaram que ele cometeu suicídio.
Carta
Em meio às investigações, o caderno de Brian Laundrie não foi a única evidência que auxiliou as autoridades. Além dele, também há uma carta que a jovem escreveu para o noivo, antes mesmo da viagem, repercutiu a CNN Internacional no ano passado. Ela pedia para que ele parasse de xingá-la, demonstrando que aquele relacionamento, que muitos pensavam ser perfeito, era tóxico.
"Brian, você sabe o quanto eu te amo. Então (e estou escrevendo isso com amor) por favor, pare de chorar e pare de me xingar porque somos um time e eu estou aqui com você", escreveu ela em uma carta sem data. "Eu sempre vou te apoiar".
Você com dor está me matando", escreveu ela em outra parte da carta. "Não estou tentando ser negativa, mas estou frustrada por não haver mais nada que eu possa fazer".
As investigações não puderam determinar quando e em que ocasião a carta foi escrita, entretanto, sabe-se que foi antes da viagem, pois, Gabby comentava sobre planos de trabalharem juntos na van que levariam na aventura.
À CNN, o advogado dos pais de Laundrie, Steven Bertolino, disse que Gabby e Brian "tiveram seus momentos e problemas", quando questionado sobre a carta. "Esta é uma tragédia que eu sempre digo que afetou duas famílias", descrevendo um "desequilíbrio" que "cobrou seu preço" de seus clientes.
"Sempre há dois lados em cada história, mas até o momento, apenas um lado foi apresentado e esse é o lado que todo mundo está defendendo", acrescentou o advogado.

Outras evidências
Esta carta compunha apenas duas das centenas de páginas incluídas nos documentos do FBI. Outras evidências significativas sobre problemas no relacionamento foram relatos de testemunhas e descrições de câmeras de vigilância de postos de gasolina e lojas por todo o país.
Entre essas evidências, está um registro feito em Moab, em Utah, em que policiais foram acionados depois que uma testemunha "viu Brian bater em Gabby", segundo a queixa, apenas duas semanas antes da morte de Petito.
Quando as autoridades chegaram no local, conforme mostraram as filmagens das câmeras corporais da polícia, conversaram com a dupla, que admitiu ter tido uma briga. Porém, Petito disse que ela bateu no noivo primeiro; e por isso, os policiais simplesmente os deixaram ir embora.


