Russell Crowe afirma ter sido vetado de coroação de Charles; entenda!
Aventuras Na História
Neste sábado, 6, ocorreu na Abadia de Westminster, em Londres, a tão aguardada coroação de Charles III e Camilla Parker Bowles, tornando-os oficialmente os novos rei e rainha do Reino Unido. Para o evento, foram convidadas personalidades de diversos lugares do mundo, desde artistas até líderes e representantes políticos — mas, paralelamente, alguns nomes foram vetados.
E o ator e vencedor do Oscar por seu papel em 'Gladiador' (2000), Russell Crowe, acredita estar incluso entre a lista de pessoas vetadas do evento. Para ele, como revelou em entrevista ao radialista Dan Anstey no programa Triple M Breakfast Brisbane, a razão para seu veto seria um encontro que teve em 2003 com o atual rei — na época, ainda príncipe — e seus dois filhos, William e Harry.
"Eu não recebi nenhum telefonema", afirmou na conversa, rindo. Ele justifica o pensamento, afirmando que acredita que a razão para não ter sido sequer convidado tenha sido seu comportamento inadequado no encontro, segundo a Caras: "Um funcionário vem falar com você e diz: 'Olha só, quando você fala com um príncipe, você se dirige a ele assim e assado'. O problema é que isso não está no meu DNA."
Sou sempre respeitoso e eu estou sempre muito feliz em conhecer pessoas, mas a coisa de 'sua alteza', não está na minha natureza. Chamei os príncipes Harry e William de 'mate' [relativo a 'cara', em tradução livre para o português]. Achei que o funcionário da realeza ia desmaiar", brincou Crowe.
Convidados
Entre os convidados mais notórios para a coroação de Charles e Camilla, no caso brasileiro, pode ser apontado o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi acompanhado por sua esposa, Janja.
Na noite da última sexta-feira, 5, inclusive, o casal brasileiro participou de um jantar oferecido por Charles no Palácio de Buckingham, residência oficial da coroa britânica e é o principal local de trabalho do rei.