‘Young Sheldon’: Última temporada pode abordar momento delicado da família Cooper
Aventuras Na História
Na renomada série “The Big Bang Theory”, que retrata com humor a vida de um grupo de amigos cientistas, um dos principais personagens da trama é o físico Sheldon Cooper, vivido por Jim Parsons. Com seu jeito brilhante e um tanto quanto excêntrico, Sheldon conquistou o público de uma maneira avassaladora.
Um pouco de sua trajetória quando criança foi relatada na série, inclusive sua mãe, avó e irmãos apareceram no programa. Mas, como os fãs da série sabem, o pai do personagem faleceu quando ele tinha apenas 14 anos de idade e isso o afetou durante a adolescência, e claro, afetou toda a família. Sheldon sempre o retratou de uma maneira complicada, evidenciando os diversos erros que ele cometeu em vida.
Com o fim da série, em 2019, a produtora, a CBS investiu no derivado da produção, intitulada “Young Sheldon”, focando na infância de Sheldon e sua convivência com seus familiares. Entretanto, alguns problemas citados na trama original vieram à tona no spin-off, como o problema do pai com álcool, o problema da avó com apostas e uma das principais questões da família Cooper: a suposta traição de George (Lance Barber).
Suspeita de traição
Na quinta temporada de "Young Sheldon", o personagem George lançou uma sombra de suspeita sobre seu casamento ao admitir sua infelicidade e demonstrar uma atração por sua vizinha Brenda Sparks (Melissa Peterman). A temporada seguinte trouxe uma confissão mais explícita sobre a traição de George, mas deixou os telespectadores curiosos sobre os detalhes e o momento exato desse ato, que já foi mencionado em “The Big Bang Theory”.
Ao longo da 5ª temporada, os espectadores testemunharam a dinâmica complexa entre George e Brenda, sugerindo o início de uma possível infidelidade. O episódio 8 revelou uma conversa entre George e Sheldon (agora vivido por Iain Armitage), onde o pai justificou, de certa forma, a mentira e traição em certas circunstâncias.
Embora não tenha esclarecido o motivo de sua infelicidade, George mostrou uma "razão" para justificar seus lapsos de lealdade. A trama se intensificou com a aproximação entre George e Brenda. Os eventos subsequentes indicaram que o caso era iminente, especialmente após a perda do emprego de George e as crescentes tensões em seu casamento.
No entanto, os detalhes do caso foram habilmente mantidos em segundo plano, usando Sheldon como a principal janela do público para a casa dos Cooper. O dilema moral de George, entre preservar os sentimentos da família e buscar sua própria felicidade, levou-o a abordar seus problemas de maneira privada, buscando consolo nos braços de outra mulher.
Como retratar?
Embora o spin-off tenha evitado retratar diretamente a traição de George, várias pistas e alusões foram habilmente inseridas. A produção parece lançar as bases para explorar o momento exato e os motivos por trás da infidelidade de George, de acordo com o Screen Rant.
O arco de George na 6ª temporada, marcado por sua crise de saúde, perda de emprego e a aproximação de Brenda, indica uma narrativa que pode se aproximar dos eventos inevitáveis do caso e, eventualmente, da morte de George.
Quando isso vai acontecer?
Ao considerar a 5ª temporada como um ponto de partida, onde George confessou sua infelicidade, e a 6ª temporada como uma exploração mais profunda desse conflito, "Young Sheldon" poderia abordar o escândalo de traição do pai da família, mas não se sabe se isso ocorrerá na 7ª (e última) temporada.
Embora a traição de George tenha sido confirmada em "The Big Bang Theory", a série derivada, "Young Sheldon", oferece uma perspectiva mais detalhada e sutil, explorando as motivações e consequências desse ato, mostrando como uma atitude como essa pode abalar o convívio de uma família inteira. A nova e última temporada do derivado chegará à televisão em fevereiro ainda deste ano e promete muitas emoções nessa reta final.