'Crescer filho da Alessandra Negrini foi uma experiência muito louca', diz Antonio Benício
Caras
"Crescer sendo filho da Alessandra Negrini foi uma experiência muito louca". É assim que Antonio Benício descreve a experiência de ter como mãe uma das maiores atrizes do país. Em entrevista à CARAS Brasil, o jovem artista homenageou a atriz neste Dia das Mães e relembrou momentos e ensinamentos especiais que teve ao longo dos anos.
Para Antonio, o entendimento de que o trabalho de sua mãe era interpretar a vida de outras pessoas demorou um pouco para chegar. "Tive várias mães", brinca. Quando ele compreendeu o ofício que Alessandra Negrini exercia, sentiu vontade de fazer o mesmo. "Acho que por ela eu teria sido outra coisa, demorei muito para entender, hoje faz mais sentido."
O jovem ator afirma que sua mãe sempre o apoiou, apesar de não o incentivar a seguir o mesmo caminho profissional. "A carreira de ator pode ser especialmente cruel. É linda também, mas não sei se é algo que incentivaria o meu filho a fazer, talvez não profissionalmente", completa ele, fruto do relacionamento de Negrini com o também ator Murilo Benício.
Para além da profissão, Antonio diz não enxergar a atriz como um dos maiores ícones de beleza do país. Hoje, aos 52 anos, Alessandra Negrini recebe diversos elogios nas redes sociais quanto a sua aparência. Mas o ator reforça: "Para mim é minha mãe [risos]".
Leia também: Gina Garcia, mãe de Gloria Groove, revela como filho a ajudou em carreira solo
Dentre os momentos especiais entre os dois, estão as viagens que faziam juntos. "Eu sempre levava uma câmera fotográfica comigo, ela dizia que ninguém a fotografava tão bem quanto eu", relembra Antonio. O ator ainda diz que foi com sua mãe que aprendeu a arte da poética, que, segundo ele, é uma área difícil de se passar para frente.
"Acho algo raro de se ensinar, trabalhei em diversas áreas artísticas, não é nem a metade das pessoas que têm olhar poético sobre a arte. Faltou minha mãe para ensinar [risos]", diz o artista. "Quem sabe ela não lança um livro?".