Caso MC Sabrina: Funkeira que desapareceu ressurge e nega cárcere privado; entenda a polêmica
Contigo!
A cantora MC Sabrina deu o que falar nas redes sociais nos últimos dias. Isso porque a artista sumiu e até sua amiga, Pocah, se preocupou e repercutiu o assunto nas redes sociais. Entenda a polêmica e saiba o que aconteceu:
Repercussão do sumiço
A última publicação nas redes sociais de Sabrina foi em agosto de 2022 e sua última música foi lançada em dezembro de 2020. Fãs e seguidores da cantora, que foi sucesso nos bailes da Furacão 2000, já estavam preocupados com sua ausência. Entretanto, o assunto só teve uma grande repercussão após Pocah se pronunciar nas redes sociais.
Ela contou que tentou entrar em contato com MC Sabrina por anos, mas não obteve resposta. Após Lexa também se mostrar inquieta sobre a situação, Pocah reuniu algumas informações da internet e apontou um suposto caso de "cárcere privado" e um uso forçado de substâncias químicas.
“Há anos mando mensagem pra Mc Sabrina e não tenho respostas. Procurei algumas pessoas próximas e as notícias não são nada boas, papo de ‘cárcere privado’, ‘depressão’ e até ‘estado vegetativo’. Uma das pioneiras do nosso funk ‘desaparece’ e ninguém está falando nada. Por quê?”, escreveu ela.
Envolvimento da Delegacia da Mulher
Mas as coisas não pararam por aí. A vereadora Veronica Costa (PL), a “Mãe Loira do Funk”, também se envolveu no assunto e compartilhou um registro ao lado de uma delegada da Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro. No vídeo, ela confirma as informações e ainda disse que a polícia chegou a ir até a casa de MC Sabrina.
“Conheço a Sabrina há muitos anos. Assim que a primeira denúncia chegou até o meu gabinete fiquei desesperada com os relatos e fui com a minha equipe jurídica e com o DJ Junior da Providência (ex-marido e ex-empresário da funkeira) até a Central de DEAMS fazer uma denuncia formal de que a MC Sabrina poderia estar sofrendo”, disse Veronica nas redes sociais.
Pronunciamento
Após a grande repercussão do assunto, a funkeira finalmente apareceu em seu Instagram oficial. A equipe que administra sua conta publicou uma nota no último domingo (16) para negar qualquer alegação feita nas redes sociais.
"Viemos por meio desta, esclarecer que as acusações caluniosas de ‘cárcere privado, e dopar’ a Mc Sabrina (Sabrina Luísa de Souza) não procedem. Poucos sabem, mas Sabrina foi diagnosticada com transtorno de bipolaridade ao qual a mesma está em tratamento no SUS. A mesma também realiza atividades físicas diárias próximo a sua residência", diz a postagem.
Além disso, eles ainda publicaram o laudo médico do diagnóstico da cantora e um vídeo da mesma se pronunciando. No registro, ela disse que estará de volta no mundo da música e ficou ausente por motivos pessoais, mas também aproveitou para se desculpar com seus fãs.