Chef Erick Jacquin revela drama antes do 'MasterChef': "Pior momento da minha vida"
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4393/thumb/Contigo!.png)
Contigo!
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
O chef Erick Jacquin vai mostrar um lado muito diferente na décima temporada do MasterChef Brasil. Com um novo visual, ele também revelou uma vulnerabilidade inesperada na coletiva de imprensa desta terça-feira (25).
No evento organizado pela Band para promover a nova temporada do MasterChef Amadores, o último chef restante do elenco original revelou o drama pelo qual passava quando foi convidado para ser um dos jurados.
Para o chef, o programa foi literalmente o que salvou a vida e a carreira. "10 anos atrás eu tava no pior momento da minha vida como chef", desabafou na coletiva. Segundo ele, o convite foi inesperado, já que a tentativa de entrar na TV já havia ocorrido e outras emissoras haviam recusado por causa do forte sotaque do francês.
"A Band acreditou em mim", diz. "Começou o MasterChef e meu telefone começou a tocar de novo. Consegui reabrir o restaurante, consegui pagar minha dívida". Antes do início do reality, o Brasserie, um dos restaurantes dele, chegou a ir à falência.
Sobre o novo visual, com cabelos bem compridos (ainda que o topo da cabeça siga despido dos fios), Jacquin explica, bem-humorado: "Eu não posso me sentir velho perto dos jovens, então vou deixar crescer o cabelo". E completa: "É bom mudar e se reinventar".
A décima temporada do MasterChef Amadores estreia na Band na próxima terça-feira (02), às 22h30. Trata-se da primeira temporada sem a presença de Henrique Fogaça, que é substituído por Rodrigo Oliveira, estreante no papel de jurado, mas que já foi convidado algumas vezes na atração.
GAFE NO MASTERCHEF 2022
Erick Jacquin voltou ao foco dos holofotes em agosto de 2022, durante a exibição da semifinal da nona temporada do MasterChef Brasil, na Band. Isso porque, ao elogiar o prato de uma competidora, o jurado acabou confundindo uma palavra e deu conotação sexual a sua própria frase.
"Parabéns! Que prova maravilhosa! Um banquete incrível, bonito, bom, gostoso, trabalhou bem…", elogiou o profissional, de acordo a transcrição, exibida simultaneamente com sua fala. Entretanto, alguns telespectadores mais atentos acabaram notando que Jacquin se atrapalhou ao falar o termo 'banquete', lhe substituindo por 'boque**', gíria que se refere à prática de sexo oral.
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)