Clara Moneke, de ‘Vai na Fé’, revela como sua vida mudou após a fama: “Sempre preparada”
Contigo!
Sucesso em Vai na Fé (Globo) como a divertida Katelicia, Clara Moneke já coleciona muitos fãs e comemora o êxito de sua personagem. A atriz ainda contou como sua vida mudou após a fama
Como é lidar com a popularidade da Kate?
Muito gostoso! Muito pelo reconhecimento do trabalho que construo há algum tempo. E pelo cuidado que tenho. Perceber que tudo isso está sendo absorvido de forma boa e entendido pelo público, é imensurável! É um orgulho! Sentimento de dever cumprido.
Ela tem um humor único, tiradas maravilhosas. Tem dedo seu nesse texto? Você dá alguns pitacos?
Não vou dizer que tem dedo meu, não! (risos) Temos um time de roteiristas que é nota mil! Conforme o tempo passa, cada vez mais faz sentido o que eles escrevem, sobre o que se passa na cabeça da Kate! Mas, confesso, tenho essa “maniazinha” de botar, digamos, uma unha em algumas coisas, sim. Como a Kate é uma personagem muito próxima a mim, tenho essa pequena liberdade! Isso, graças aos meus maravilhosos autores e à nossa troca e entrega nesse trabalho especial. Posso jogar, de leve, alguns “cacos”. Aliás: “caquinhos”. Eles dão uma iluminada irreverente, de vez em quando, no texto que é muito envolvente e criativo dos nossos roteiristas.
Kate e Clara têm alguma coisa em comum?
A energia. Temos em comum a alegria e a positividade, nos encontramos em um lugar de amor-próprio e humor muito singulares.
Como lidar com esse boom nas redes sociais?
O boom nas redes sociais também é muito gratificante, porque ali temos um termômetro de pessoas. E os números dizem muito, na hora! Todo dia, a Kate está entre os 10 assuntos mais comentados das redes sociais. Em dois meses de novela, já tenho mais de meio milhão de seguidores juntando minhas redes sociais! Mais de 550 mil pessoas que querem me acompanhar, saber o que estou fazendo, me conhecer mais! Me sinto muito querida.
Agora famosa, já começou a colher as coisas boas desse momento?
Esse amor do público. Não sei como tem ator que não gosta de tirar foto, conversar e estar com o público. É mais um termômetro poderoso! Preciso disso para saber se estou fazendo um bom trabalho. Esse carinho é o melhor que posso ter.
Que diferença sente após ser reconhecida?
O que mais sinto diferença é não poder sair com minha blusinha manchada de cloro no mercado, porque terá alguém para tirar uma foto. Tenho que estar sempre preparada para trocar uma ideia com alguém, tirar uma foto, fazer um vídeo. Mudou muito meu estilo de vida, pois sou uma pessoa muito simples.
Está preparada para o preço que a fama cobra?
Não pagarei o preço da fama. Não estou preparada, mas estou de braços abertos. Se eu tiver o cuidado de não mudar o que tem dentro de mim, não preciso me preparar para nada. O que vier, terei que absorver o melhor. O que não for melhor para mim, jogo fora.
Atuação sempre foi seu plano A?
Por muito tempo, foi meu plano A! Mas, por algum tempo, deixou de ser por questões financeiras, de vida, de propósitos que não conciliavam.
Como era a rotina antes da novela e o que mudou?
Era mais simples, tinha mais liberdade para algumas coisas e isso mudou. Antes, fazia mais cinema, tinha mais tempo para família, amigos. A novela suga um pouco mais. Tinha uma rotina mais pacata.
Em sua participação no Encontro, você deixou um recado fofo para as pretinhas e os pretinhos. E a sua família estava na plateia. Qual papel deles na sua vida profissional hoje?
Se for dos pretinhos e pretinhas, o papel deles é viver e não desistir. Espero que se inspirem no meu trabalho e não desistam dos sonhos deles. A minha família é a base de tudo que tenho e sou desde. Me lembram sempre de onde vim e onde quero chegar.