Home
Entretenimento
Claudia Raia revela complicações após gestação de Luca: "Cirurgia de 4 hérnias"
Entretenimento

Claudia Raia revela complicações após gestação de Luca: "Cirurgia de 4 hérnias"

publisherLogo
Contigo!
02/08/2023 20h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15690765/original/open-uri20230802-18-luvcgu?1691009565
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A atriz Claudia Raia, de 56 anos, usou as redes sociais para conversar com os seguidores sobre as complicações de saúde que teve após o parto do terceiro filho, Luca, de 4 meses. A artista revelou que está impossibilitada de praticar atividade física e que teve que passar por uma cirurgia. 

"Quando eu voltei a fazer tividade física, com quase quatro meses, eu tive que fazer uma nova cirurgia, uma cirurgia de 4 hérnias que a gravidez me deu, com mais uma diástese, que é quando a barriga vai muito para frente e o músculo distende", contou.Ela deu mais detalhes sobre a condição: "Hérnias grandes, até com alça de intestino meio para fora, podendo ter uma coisa mais grave"

A paulista quis falar sobre as dificuldades pós-parto com a intenção de alertar as mulheres para a necessidade do cuidado: "É importante falar porque as mulheres, muitas vezes, não tem esse informação".

"São muitas coisas que acontecem na gravidez. O corpo da mulher se transforma de A a Z", afirmou sobre as mudanças biológicas no corpo da mulher durante a gestação. Além de Luca, Claudia tambémm é mãe de Enzo, de 26 anos, e de Sophia, de 20 anos, fruntos do casamento da artista com o ator Edson Celulari

VEJA OUTRAS FAMOSAS QUE JÁ FALARAM SBRE DIFICULDADES NO PUERPÉRIO 

A modelo Renata Kuerten revelou em entrevista recente ao programa Sensacional, da Rede TV, que sofreu com inúmeras dificuldades biológicas e psicológicas no período do puerpério, logo após o parto da filha, Lorena. 

Nas primeiras semanas após o parto, ela teve crises de ansiedade, que levaram ao pânico. A catarinense contou que o que fez com que ela ficasse ansiosa foi a baixa produção de leite por parte do seu organismo. “A Lorena veio pra casa, a primeira semana foi ótima, a segunda semana foi ótima também. Não sei o motivo, no segundo mês, meu leite parou e eu achava que era porque estava muito cansada, comecei a tomar remédio para estimular (a produção de leite), passei a comer mais, tomava água, chá, suco. E aí passei a ter crise de ansiedade que estimulou a crise de pânico”, dividiu. 

Os sintomas de crise de ansiedade e pânico descritos por ela são bem mais comuns do que se pensa na fase. Recentemente, várias famosas têm falado sobre isso e alertado para a necessidade do apoio à mulher durante e depois da gravidez. Veja alguns relatos. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também