Home
Entretenimento
Fábio Porchat é massacrado na web após nova declaração sobre polêmica: "Continua cancelado"
Entretenimento

Fábio Porchat é massacrado na web após nova declaração sobre polêmica: "Continua cancelado"

publisherLogo
Contigo!
27/05/2023 13h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15575778/original/open-uri20230527-18-1u4fdlj?1685195137
©Reprodução/ Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após se envolver em uma polêmica por defender o humorista Léo Lins por piadas que ironizavam minorias, o apresentador Fábio Porchat decidiu se pronunciar em suas redes sociais e pedir desculpas ao público. 

Assumindo ter sido irresponsável nos comentários que fez sobre o humorista, ele destacou: “O que eu queria era falar de liberdade de expressão, que é um princípio fundamental para uma sociedade democrática e que está sempre correndo risco aqui no Brasil. Por isso que me deixa assim, ansioso, angustiado", declarou.

"A liberdade de expressão é a gente poder se expressar sem medo, sem censura. Mas sempre dentro dos limites da lei", acrescentou. Depois, Porchat finalizou fazendo uma reflexão de que o criminoso não pode se esconder atrás da liberdade de se expressar.

“A liberdade de expressão não tira de você a responsabilidade do que você diz. Isso é muito importante. Um criminoso, por exemplo, não pode se esconder por trás do argumento da liberdade de expressão. E a gente vê isso acontecendo o tempo todo. Agora, a gente também sabe que a lei sozinha não muda a cultura, não muda o cenário", concluiu.

No Instagram, alguns seguidores opinaram sobre o caso: "Continua cancelado", disse uma. "Pelo menos reconheceu agora as merdas que falou, né?", escreveu outro. "Ué, se perdeu no personagem?", ironizou um terceiro. 

ENTENDA O QUE ACONTECEU

Fábio Porchat deu o que falar ao sair em defesa do humorista Leo Lins, proibido pela Justiça de fazer piadas com minorias. O contratado da Globo reagiu nas redes sociais exibindo sua indignação e foi criticado pelos internautas por ignorar o politicamente correto.

Em suma, a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo e ainda determinou que o famoso apague de seu canal do YouTube um vídeo do final de 2022 com mais de 3 milhões de acessos.

"Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável!", reagiu Porchat. A declaração pegou os seguidores do apresentador de surpresa, lhe desencadeando inúmeras críticas. "Como assim? Quer defender o preconceito e fingir que é piada? Vergonhoso é você", detonou um. "Me poupe Porchat, o cara vive de fazer discurso de ódio", opinou outra. "Vergonha é defender esse lixo humano aí", cravou um terceiro.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também