Home
Entretenimento
Oscar Schmidt rebate acusações sobre tratamento contra câncer: “Não desisti”
Entretenimento

Oscar Schmidt rebate acusações sobre tratamento contra câncer: “Não desisti”

publisherLogo
Contigo!
17/10/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15250577/original/open-uri20221017-17-19junnf?1666031610
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após notícias que teria desistido do tratamento contra um câncer no cérebro, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, por meio de sua assessoria, se pronunciou sobre o assunto, neste domingo (16), e negou que tenha parado a quimioterapia.

"Em razão de matérias/notas publicadas por veículos de comunicação e informações publicadas em redes sociais, gostaríamos de esclarecer que Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro contra o qual enfrentou um longo e delicado tratamento acompanhado pelo oncologista Dr. Olavo Feher desde 2013", inicia a nota enviada à imprensa.

Ainda no comunicado, a equipe diz que a fala do irmão do apresentador Tadeu Schmidt no programa Sensacional (RedeTV!), foi mal interpretada após um corte na gravação: “O ‘recorte’ dado pela mídia gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado”.

“Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo”, finaliza a nota.  

ENTENDA

Aos 64 anos, o ex-atleta contou em entrevista a Daniela Albuquerque no Sensacional, da RedeTV!, que foi ele quem decidiu interromper as sessões de quimioterapia. "Parei esse ano, eu mesmo decidi parar", afirmou.

No entanto, ele alegou ter recebido alta médica anos atrás e que só continuou com o tratamento por recomendação dos profissionais responsáveis por seu quadro clínico. "Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo", explicou.

Não perca nada sobre as celebridades, siga a CONTIGO! no Instagram.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também