TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Pré-eclâmpsia e síndrome de HELLP: Entenda o que causou o falecimento da filha de Lexa
Entretenimento

Pré-eclâmpsia e síndrome de HELLP: Entenda o que causou o falecimento da filha de Lexa

publisherLogo
Contigo!
10/02/2025 19h25
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16459903/original/open-uri20250210-55-1oewht8?1739216275
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Notícia triste! Nesta segunda-feira (10), Lexa comunicou o falecimento de Sofia, sua primeira filha, fruto do relacionamento com Ricardo Vianna. Grávida de 25 semanas e 4 dias, a cantora teve um parto prematuro devido aos diagnósticos de pré-eclâmpsia e síndrome de HELLP.

O que é pré-eclâmpsia?

Segundo o Ministério da Saúde, a pré-eclâmpsia é caracterizada pelo aumento da pressão arterial na gravidez, e pode resultar em complicações graves para a mãe e o bebê. No caso de Lexa, a cantora apresentou sintomas como edema, inchaço nos olhos e pressão alta. Por isso, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.

O que é síndrome de HELLP?

A síndrome de HELLP, por sua vez, é uma das complicações causadas pela pré-eclâmpsia. A condição é caracterizada pela destruição das hemácias, aumento das enzimas do fígado e diminuição da quantidade de plaquetas no sangue.

Por que Sofia faleceu?

Em relato emocionante, Lexa explicou os fatores que ocasionaram a morte da filha. Diante do quadro, a bebê passou por um parto prematuro extremo - antes das 28 semanas, sendo considerado um caso crítico - e acabou não resistindo. “17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas minha filha”, detalhou a artista.

“Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré natal perfeito, fiz TUDO, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela”, emocionou-se.

Despedida

Ainda em seu comunicado, Lexa relembrou os últimos momentos com a filha. “Eu não tenho forças nem pra andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos Senhor…”, disse.

“Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito, eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… espera que a mamãe vai te dar mais colo…”, finalizou.

Confira a publicação:

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também