Preta Gil diz ter ignorado sinais do câncer antes do diagnóstico: "Era indicativo"
Contigo!
Sempre muito consciente, a cantora Preta Gil fez um alerta importantíssimo ao falar da sua luta contra o câncer no intestino. Guerreira, ela compartilhou em seu Instagram alguns momentos da entrevista dada do Mais Você nesta quarta-feira (7).
Porém, na legenda, a filha de Gilberto Gil contou que ignorou os primeiros sintomas do câncer porque não sabia que eram indícios da doença. "ALERTA: Precisamos ficar atento aos sinais do nosso corpo!", começou ela.
A cantora contou quais eram os sintomas que teve: "Por muito tempo, eu ignorei a minha longa prisão de ventre, o formato achatado das minhas fezes e o sangue e muco que saiam nelas. Tudo isso já era um indicativo para eu ir ao médico. Mas, com a rotina e compromissos, sempre colocava minha saúde de lado".
Em seguida, Preta Gil deixou um aviso aos fãs: "Se você tem algum caso de câncer de intestino na família, procure fazer a colonoscopia 10 anos antes do diagnóstico dessa pessoa! (Exemplo: Se seu parente teve câncer com 50 anos, faça o seu exame com 40 anos.) É indicado para todos aos 45 anos! É um preventivo super importante. É nela que você descobre os pólipos, e caso encontre, já pode retirar".
FASE DECISIVA
A cantora Preta Gil entra nesta quarta-feira (7) em um novo momento do tratamento contra o câncer. É que ela anunciou nas redes sociais que encerrou as sessões de quimioterapia e radioterapia que foram realizadas nesta fase.
Agora, a cantora terá dois meses de espera pela frente. Após o período, ela vai passar por novos exames que vão detectar se o tumor na parte final do intestino reduziu de tamanho - essa é a expectativa dos médicos.
Se tudo sair como o previsto, a cantora será operada após o hiato para a retirada do que sobrou. Quanto menos tecido for retirado, menos invasiva será a cirurgia e mais fácil será a recuperação da cantora.
Veja: