Home
Entretenimento
Santos Futebol Clube se despede do maior jogador que já vestiu a camisa 10, Pelé: "Eterno"
Entretenimento

Santos Futebol Clube se despede do maior jogador que já vestiu a camisa 10, Pelé: "Eterno"

publisherLogo
Contigo!
29/12/2022 21h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15356842/original/open-uri20221229-17-ioy0zr?1672351121
©Reprodução\Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A trajetória de Pelé não pode ser contada sem mencionar seu primeiro time: Santos Futebol Clube. 

Em uma história nunca vista antes, o camisa 10 trouxe vitórias e uma legião de torcedores que, até hoje, são loucos pelo time por causa desse atleta. 

Com a morte do jogador nesta quinta-feira (29), o clube encerra o capítulo mais bonito que o futebol nacional e internacional já viu. 

Por uma nota oficial, o time expressou grande tristeza pela perda. "É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro", começou o comunicado.

Prestando condolências aos familiares, o clube finalizou dizendo: "Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre". 

Eles também publicaram um vídeo com os melhores momentos do craque acompanhado de uma legenda falando: "Obrigado, Rei Pelé".

ÍDOLO

Muito chateado com a perda do ídolo, Neymar publicou uma homenagem ao Pelé nesta quinta-feira (29) nas redes sociais. 

Sendo um camisa 10 do Santos posterior ao rei do futebol, o craque da atual seleção brasileira disse o quando Pelé foi importante para a simbologia desse número. "Antes de Pelé '10' era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte", começou Ney. 

"Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é eterno!", completou o atacante. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também