Terra e Paixão: Lucinda enfrenta Antônio ao tirar Aline da prisão: "Injustiçada"
Contigo!
Revoltada com a injustiça, Lucinda (Débora Falabella) fará de tudo para libertar Aline (Barbara Reis) da cadeia em Terra e Paixão. A gerente da cooperativa contará com uma ajuda especial depois de receber um conselho de Caio (Cauã Reymond), que vê uma visão de Jurecê (Daniel Munduruku) que diz que Lucinda é a chave para a liberdade de Aline.
Aline será presa nos próximos capítulos após Antônio (Tony Ramos) incriminar a fazendeira pela morte da jornalista Isabel (Yasmin Gomlevsky). O vilão ainda mandará Ruan (Tairone Vale) dar um falso depoimento dizendo que viu a professora ameaçando Isabel momentos antes da morte. O corpo da repórter sendo encontrado nas terras de Aline não ajudará na defesa da jovem.
Assim, após o mandado de prisão ser anunciado, Lucinda se juntará a Caio, Daniel (Johnny Massaro), Rodrigo (Maicon Rodrigues), Jonatas (Paulo Lessa) e Andrade (Angelo Antonio) em uma resposta sobre como tirar a mocinha da cadeia. "Aline me ajudou muito, quando o Cristian (Felipe Melquiades) teve um problema, foi com ele ao hospital. Acho que é minha hora de retribuir", explicará a gerente.
A resposta virá até Lucinda após uma visita a Aline na prisão. Durante a conversa, a fazendeira reclamará que seu pedido de habeas corpus está sendo ignorado pelo juiz. “Bem que minha intuição me mandou vir aqui. Eu não sabia o que podia fazer por você, mas agora sei que posso muita coisa”, dirá Lucinda para a injustiçada.
Logo, a gerente procurará Rodrigo para anunciar seu grande trunfo no caso: o juiz é padrinho de Lucinda. No entanto, eles não terão muito tempo para convencer o oficial e desanimarão quando ver que o horário de expediente já acabou. Será nesse momento que a visão de Jurecê ajudará o grupo: o xamã terá dado a Caio o caminho que eles devem seguir para encontrar o juiz.
Assim, o grupo irá abordar o juiz durante sua pesca matinal. "Padrinho, eu sei que não nos vemos muito, mas sempre tive consideração pelo senhor", começará a gerente. "Lucinda, você é meu orgulho. É gerente da cooperativa, responsável...", elogiará o padrinho. Desconfiado das intenções da afilhada, o juiz questionará o motivo da visita.
"Eu vim pedir para assinar o habeas corpus da Aline. Padrinho, essa moça está sendo injustiçada", disparará ela. "Até onde eu sei é uma acusação de assassinato, com uma testemunha...", responderá o oficial, sem querer dar o braço a torcer e deixando os amigos de Aline revoltados. Jonatas chegará a defender a viúva e Lucinda comprovará seu caráter: "Quando meu filho teve um problema na escola, ela mesma levou para o hospital. Não é uma assassina. Tem o direito de responder em liberdade."
Vendo que o juiz não está muito convencido de ajudar, Lucinda e Rodrigo começam a insistir que o mais velho assine o documento até que ele se canse e ceda ao pedido do grupo. "Eu já sei que meus peixes vão fugir assustados enquanto eu não assinar. Você é teimosa, Lucinda", exclamará o padrinho, assinando o habeas corpus. "Persistente", apontará Lucinda.
ENTENDA A PRISÃO DE ALINE
Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) terá a vida novamente virada de cabeça para baixo. Isso acontecerá depois da professora receber a visita de Isabel (Yasmin Gomlevsky), sua amiga jornalista, para quem enviou uma carta contando os crimes que Antônio (Tony Ramos) cometeu. A vinda de Isabel para cidade de Nova Primavera será um trunfo para o fazendeiro, que se livrará da carta e ainda conseguirá mandar Aline para a prisão pelo crime.