Como os pais de Harry Potter ficaram ricos?
Recreio
Na franquia de “Harry Potter”, logo no primeiro livro, assim como também no primeiro filme, após Hagrid resgatar o protagonista da casa de seus tios para levá-lo a Hogwarts, eles se encaminham para o Banco de Gringotts, para pegar algo a mando de Dumbledore, além de também sacar dinheiro do bruxinho para comprar seus itens necessários de magia.
Harry, que acreditava não possuir dinheiro nenhum, acaba se surpreendendo quando chega no cofre de sua família, e encontra uma enorme fortuna deixada por seus pais. Mas, você sabe como Lilian e James Potter conseguiram tanto dinheiro assim?
A fortuna dos Potter
Para entender a fortuna da família, é preciso conhecer sua história ao longo dos anos. Os Potter são uma família antiga, com uma longa linhagem, que se conecta a Ignoto Peverell, o irmão mais novo do Conto dos Três Irmãos, responsável por deter a capa da invisibilidade.
Conforme é dito na história, Ignoto permaneceu com a capa até uma idade muito avançada e, antes de falecer, deu o item para sua filha, Iolanthe Peverell, que se casou com Hardwin Potter. Foi a partir desse ato que se iniciou a tradição da família de compartilhar bens familiares preciosos para a próxima geração.
Dessa forma, já é possível concluir que, por muitos anos, os Potter acumularam diversas riquezas, graças a essa tradição familiar — algo que não era muito comum em outras famílias bruxas, até mesmo aquelas que também possuíam ligação com os Peverell, como os Gaunt, descendentes de Cadmo Peverell, e que sempre esbanjavam suas riquezas.
Mas a fortuna de Harry também possui outra fonte: uma criação de seus avós, Fleamont e Euphemia. Isso porque os pais de seu pai, James, desenvolveram uma linha de produtos capilares mágicos conhecidos como “Sleekeazy's Hair Potion and Scalp Treatment”, que se tornaram um enorme sucesso. Em “Cálice de Fogo”, inclusive, Hermione utiliza essa poção enquanto se arruma para o Baile de Inverno.
Apesar de existirem poucas informações sobre os avós do Menino Que Sobreviveu, sabe-se que, apesar do produto ter sido um enorme sucesso, eles acabaram vendendo a empresa e os direitos da poção por um grande valor, aumentando ainda mais a fortuna dos Potter.