Diretor revela que "Percy Jackson e os Olimpianos" será "um pouco diferente dos livros"
Recreio
Com estreia prevista para o dia 20 de dezembro no Disney+, a série “Percy Jackson e os Olimpianos” é uma das produções mais aguardadas do ano. Inspiradas nos livros escritos por Rick Riordan, em uma recente entrevista, o diretor da produção, James Bobin, revelou que os episódios podem conter algumas diferenças da obra.
“Acho que há uma mistura dessas coisas. Temos muito cuidado e amamos esses livros por um motivo. Eu me lembro de ler o roteiro pela primeira vez, e ele dizia: 'Percy Jackson, 12 [anos]', e eu fiquei tipo, 'OK, bom. É um bom começo”, declarou Bobin ao CBR.
James continuou sua fala afirmando que “O mundo do ponto de vista de uma criança de 12 anos é emocionalmente complexo, e isso é complicado. Mas sim, haverá muita emoção juvenil. Haverá pequenas coisas que deixarão [os fãs] satisfeitos, porque é uma escolha que fizemos para tornar as coisas um pouco diferentes do livro.”.
Vale lembrar que a primeira temporada da série deverá apresentar os acontecimentos do primeiro livro da saga, “O Ladrão de Raios”. A sinopse oficial diz: “A história fantástica de um semideus de 12 anos moderno, Percy Jackson, que está apenas começando a se acostumar com seus poderes sobrenaturais quando Zeus o acusa de roubar o seu raio. Agora, Percy vai precisar atravessar a América para encontrar a arma e restaurar a ordem no Olimpo”.
O trio principal será vivido por Walker Scobell como Percy Jackson, Leah Jeffries vivendo Annabeth Chase, e Aryan Simhadri será Grover Underwood. Já os outros jovens do Acampamento Meio-Sangue serão Charlie Bushnell no papel de Luke Castellan e Dior Goodjohn como Clarisse La Rue, além de Olivea Morton como Nancy Bobofit, uma menina da vida “normal” de Percy.
Confira o trailer!