Home
Entretenimento
Toy Story: Woody pertencia ao pai de Andy?
Entretenimento

Toy Story: Woody pertencia ao pai de Andy?

publisherLogo
Recreio
15/02/2023 21h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15426327/original/open-uri20230215-18-135ve62?1676498050
©Reprodução/Pixar
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

“Toy Story” pode ser considerada uma das produções da Pixar que mais conta com teorias sobre sua trama. Entre as mais famosas, temos a de o que acontece com Sid na vida adulta, o que aconteceu com o pai de Andy, a verdadeira dona de Jessie, a imortalidade dos brinquedos e muito mais.

Além delas, uma outra hipótese bastante discutida pelos fãs seria a do verdadeiro dono de Woody, o brinquedo favorito de Andy. Essa teoria, além de explicar o motivo por trás do grande afeto do garoto com o cowboy, também faz ligação com outra famosa suposição do filme: a de pôr que o pai de Andy nunca apareceu.

sapato woody
Crédito: Reprodução/Pixar

O passado de Woody e Andy

No ano de 2017, o canal SuperCarlinBrothers no YouTube, divulgou uma entrevista com Mike Mozart, melhor amigo de Joe Ranft, coautor de Toy Story e voz original do pinguim Wheezy nos primeiros filmes, onde revela todo o passado da relação entre Woody e Andy. De acordo com o vídeo, a história teria sido dita pelo próprio Joe a Mike antes de sua trágica morte em um acidente de carro no ano de 2005 — e é exatamente ela que baseia toda a nova teoria.

A hipótese começa afirmando que o nome presente na bota de Woody seria do pai de Andy, que possuía o mesmo nome do filho, e que, na realidade, a casa em que a família mora pertencia aos avós paternos do garoto, sendo o local onde o homem passou toda sua infância.

Quando mais novo, Andy Pai seria muito fã de “Woody's Roundup”, programa responsável por inspirar o brinquedo apresentado no filme. No entanto, sua família não possuía muito dinheiro e, por isso, o menino não teria a oportunidade de comprar itens inspirados no seu personagem favorito. No entanto, ele encontrou uma oportunidade ao descobrir uma promoção onde as crianças poderiam ganhar um boneco do Xerife Woody se colecionassem 30 cupons presentes em caixas de cereal.

Woody's Roundup
Crédito: Reprodução/Pixar

O SuperCarlinBrothers afirma que, por volta de 1957, Andy Pai, por ser pobre, havia conseguido resgatar apenas sete cupons. Determinado a não desistir de seu sonho, ele escreveu uma carta e enviou junto com os cupons para a empresa responsável, onde explicava o motivo de ser apaixonado pelo personagem, e o quanto se identificava.

Entretanto, com o lançamento do programa espacial Sputinik, “Woody's Roundup” foi cancelado e, com isso, a promoção chegou ao fim, acabando com a oportunidade das crianças de ganharem um inédito boneco de Woody. Contudo, a teoria tem uma reviravolta ao revelar que a carta enviada por Andy Pai foi encontrada por uma das funcionárias da empresa, que ficou tocada com as palavras do garoto e lhe enviou um dos últimos bonecos existentes.

woody
Crédito: Reprodução/Pixar

Por esse motivo, a existência de um boneco do Xerife Woody se tornou tão rara, e talvez explique a empolgação de Al McWhiggin, colecionador de itens do programa “Woody’s Roundup” apresentado no segundo filme, ao encontrar o brinquedo.

E por que Woody nunca falou do Andy Pai para o Andy Filho?

Simples: ele não se lembra. Segundo a teoria, Andy Pai sofreu com poliomielite quando criança e, ao se recuperar da doença, acabou se mudando junto de sua família para Seattle, local onde conhece Emily, sua futura esposa e mãe de seus dois filhos, Andy e Molly.

Andy e Molly
Crédito: Reprodução/Pixar

Contudo, depois de casados e com a segunda filha prestes a nascer, o pai acaba contraindo Síndrome Pós-Pólio, doença que pode afetar pessoas infectadas ou já recuperadas. Dessa forma, conforme dito por Mike Mozart, a família decide retornar para a cidade natal de Andy Pai, onde o homem dá para o primogênito um dos itens mais preciosos de sua vida: Woody.

Junto com o boneco do cowboy, ele entrega uma chave para abrir um baú presente no sótão da casa onde, além de Woody, também estão presentes Betty, Sr. Cabeça de Batata e Slinky. No entanto, o homem acaba morrendo antes do garoto destrancar a caixa, e Andy Filho acaba a deixando de lado por muitos anos.

Por permanecerem muitos anos dentro do baú, Woody, Betty, Sr. Cabeça de Batata e Slinky acabam não percebendo quanto tempo se passou e, por isso, não reconhecem que o Andy que abriu a caixa não é o mesmo de 1957.

Confira o vídeo com a teoria completa!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também