Home
Esportes
Benfica sofre no fim, mas vence Estrela Vermelha em estreia na Liga dos Campeões
Esportes

Benfica sofre no fim, mas vence Estrela Vermelha em estreia na Liga dos Campeões

publisherLogo
Gazeta Esportiva
19/09/2024 18h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica visitou o Estrela Vermelha e venceu por 2 a 0. A partida, que aconteceu no Estádio Rajko Mitić, na Sérvia, contou com gols de Akturkoglu e Kokçu para os portugueses, enquanto Milson deixou o dos sérvios.

Agora, diante dos três pontos somados na estreia da fase de liga, o Benfica assumiu a décima posição da tabela. Do outro lado, o Estrela Vermelha, sem nenhum ponto, ficou no 29º lugar. Este foi o primeiro dos oito jogos que as equipes irão fazer nesta fase da competição.

O Benfica volta aos gramados na próxima segunda-feira (23) para enfrentar o Boavista, fora de casa, às 16h15 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Portiguês. Pela Liga dos Campeões, a equipe portuguesa volta atuar apenas no dia 2 de outubro, uma quarta-feira, quando encara o Atlético de Madrid, às 16h, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O Estrela Vermelha, por sua vez, na próxima segunda-feira, duela contra o Partizan Belgrade, fora de casa, às 14h, pela nona rodada do Campeonato Sérvio. O time volta suas atenções para a competição internacional apenas no dia 1ª de outubro, terça-feira, para jogar diante da Inter de Milão, às 16h, no Giuseppe Meazza, em Milão.

O Benfica inaugurou o marcador aos 9 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita do campo de ataque, a bola foi cruzada para área e Kerem Akturkoglu  apareceu nas costas da defesa adversária para tocar para o fundo das redes.

Os visitantes aumentaram a vantagem na Sérvia aos 29 minutos. Kokçu cobrou uma falta direto para o gol, no canto esquerdo, onde estava o goleiro Glazer, que foi surpreendido e não conseguiu reagir para fazer a defesa.

Aos 41 minutos da etapa final, os mandantes ensaiaram uma reação. Com assistência de Ndiaye, Felicio Milson descontou para o Estrela Vermelha. Diante disso, a equipe se ançou ao ataque nos minutos finais, entretanto não conseguiu encontrar o gol de empate.

Bayer Leverkusen atropela Feyenoord na Holanda

No mesmo horário, o Bayer Leverkusen visitou e goleou o Feyenoord por 4 a 0, no Estádio De Kuip, na Holanda. Os gols da equipe alemão foram anotados por Wirtz (2), Grimaldo e Timon Wellenreuther (contra).

Com o resultado, o Bayer Leverkusen assumiu a terceira colocação e o Feyenoord ficou com o penúltimo lugar, na 35ª posição.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também