Gerson enaltece “volume muito alto” do Flamengo na vitória sobre o Juventude
Gazeta Esportiva
Com volume ofensivo, o Flamengo construiu a vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, neste sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson novamente teve uma atuação importante e ajudou com duas assistências. O camisa 8 enalteceu o desempenho do time.
“Muito feliz. Fizemos um grande jogo. Volume muito alto desde o começo do jogo. Fizemos o primeiro gol, continuamos tentando ampliar o placar, acabamos tomando o empate ali. Continuamos jogando. Voltamos para o segundo tempo da mesma maneira, sempre procurando atacar o adversário, fazer mal ao adversário e é sempre importante vencer jogando bem e dá mais confiança ao nosso time, aos nossos companheiros que estavam um tempo sem marcar, voltam a marcar, ao nosso companheiro Plata, que acabou de chegar e fez gol”, declarou Gerson.
“A gente vai evoluindo. É comemorar a vitória, porque a gente merece, mas já pensando no jogo de quarta-feira, que é muito importante para a gente”, finalizou o meio-campista rubro-negro.
No primeiro tempo, Michael abriu o placar para o Flamengo. Gilberto, em vacilo defensivo rubro-negro, deixou tudo igual. Na volta para o intervalo, Gabigol, de pênalti, recolocou o clube carioca em vantagem e voltou a marcar após um jejum de 14 jogos.
Na sequência, Arrascaeta também voltou a balançar a rede, após passe de Gerson. O uruguaio não marcava desde 12 de setembro, quando fez gol sobre o Bahia, pela Copa do Brasil. Depois, o Fla vacilou novamente e levou um gol.
Contudo, na reta final, com superioridade numérica, já que Nenê foi expulso , o Flamengo definiu o placar com Plata, que marcou pela primeira vez com a camisa do Flamengo após receber assistência de Gerson.
Com a vitória, o Flamengo, que vinha de derrota no Fla-Flu no Brasileirão, agora soma 54 pontos e se mantém na quarta colocação, a sete pontos de Palmeiras e Botafogo, que ainda joga na rodada. Agora, o time carioca paga o jogo atrasado contra o Internacional e visita o rival nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, em um jogo decisivo para as pretensões do time carioca no Brasileirão.