Goleiro João Paulo, do Santos, passa por cirurgia em São Paulo e deve ter alta nesta segunda
Gazeta Esportiva
Em comunicado divulgado nesta tarde de domingo, o Santos informou que o goleiro João Paulo foi submetido a uma cirurgia para reconstituição do Tendão de Aquiles esquerdo. A operação ocorreu “tranquilamente, sem intercorrências e conforme programado”.
O doutor Mauro Dinato foi o responsável pela cirurgia realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Rodrigo Zogaib, coordenador médico do Santos, acompanhou o procedimento.
A expectativa é de que João Paulo receba alta nesta segunda-feira. Ele iniciará sua recuperação no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF) já nos próximos dias.
A lesão de João Paulo ocorreu no primeiro tempo do duelo entre Santos e América-MG, realizado na última sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com revés do Peixe por 2 a 1.
No lance da lesão, ainda houve polêmica. Pituca recuou para João Paulo, que foi pressionado, mas conseguiu driblar Renato Marques. O goleiro, porém, sentiu o tornozelo esquerdo e não conseguiu seguir na jogada. O atacante do Coelho tomou a bola e mandou para o gol. Imediatamente, os santistas partiram para cima do rival, cobrando a falta de fair play.
Sem poder contar com João Paulo pela primeira vez na temporada, o Santos voltará a campo apenas na outra segunda-feira (3). A partida será diante do Botafogo-SP, no Estádio do Café, em Londrina, pela Série B.