Atleta Izabela da Silva recebe apenas uniforme masculino e faz desabafo

ICARO Media Group TITAN






Uma das principais atletas do atletismo brasileiro, Izabela da Silva, campeã dos Jogos Pan-Americanos e finalista olímpica do lançamento de disco, utilizou as redes sociais para expressar sua insatisfação em relação aos uniformes que recebeu para competir em Paris. Segundo a atleta, ela recebeu apenas uniformes masculinos, alegando que a marca responsável pela produção das peças não disponibilizou tamanhos femininos maiores.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Izabela desabafou: "Acabei de pegar meus uniformes para as Olimpíadas. Estou bem p***, bem chateada porque eu pedi algumas peças masculinas e eles me deram todas as masculinas e não me deram nada feminino. Ganhei 19 peças, contando com a mochila, os bonés... E o feminino tinha 30 peças. Sabe como isso é triste? É demais de triste! Pegar seu uniforme da Puma para a competição e fazerem uma dessas dizendo que não tem numeração. Um top vai até o (tamanho) M. Gente, só porque eu sou um pouco maior? E daí? Pede maior!".
A atleta expressou sua decepção com a situação e destacou que considera um descaso o fato de a marca não produzir uniformes femininos maiores. Izabela também revelou que, apesar de se sentir mais confortável usando uniformes masculinos em algumas peças, ficou extremamente frustrada por não ter recebido nada do estoque feminino. Ela ressaltou a importância de uma mudança nesse aspecto e afirmou que competirá usando as peças masculinas disponíveis.
A responsabilidade pela distribuição dos uniformes de competição é das confederações esportivas de cada modalidade, que podem firmar parcerias com fornecedores esportivos diferentes. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fornece apenas os uniformes mais gerais, como os de viagem, cerimônias e pódios.
Em nota conjunta, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a marca Puma lamentaram o ocorrido e afirmaram que estão em contato com Izabela para solucionar o problema da melhor forma possível. As entidades destacaram que não se trata de um problema de produção de peças menores para mulheres e afirmaram que desenvolvem produtos e uniformes que atendem a diferentes corpos, proporcionando opções de tamanhos que vão do PP ao 4GG.
Izabela da Silva é um dos grandes nomes do atletismo feminino brasileiro, sendo campeã mundial sub-20 em 2014. Desde as Olimpíadas de Tóquio, ela tem obtido excelentes resultados, conquistando o Sul-Americano de 2022, o ouro no Pan-Americano de 2023 e se classificando em quarto lugar em uma etapa da Diamond League. Recentemente, conquistou o Troféu Brasil com a marca de 65,25m, a melhor de sua carreira e que teria sido suficiente para ganhar a medalha de prata em Tóquio-2020.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook , X , WhatsApp e Telegram

