Adesanya volta a falar sobre Alex Poatan e manda forte recado
Sportbuzz
Depois de recuperar o cinturão do peso médio do UFC, o lutador Israel Adesanya voltou a falar sobre a rivalidade com Alex Poatan. Em um post nas redes sociais, o nigeriano fez questão de agradecer o brasileiro por tê-lo incentivado a melhorar como atleta. Segundo ele, a disputa dos dois foi ótima para a carreira de ambos na organização.
Eu amo este esporte. Nada se compara nesse planeta, nessa vida, do que colocar tudo em risco. Um golpe, o mundo todo assistindo, esperando… e BOOM! História. Nossas lendas individuais estarão sempre entrelaçadas por conta das histórias que contamos com nossa linda violência", escreveu.
"Sou grato por termos essa rivalidade, sou grato por ele ter me vencido. Me forçou a crescer, me tornou melhor. Agora eu fiz o mesmo por ele, esse presente que seguimos nos dando, surras (risos). Saudações ao guerreiro do Brasil, Alex Poatan Pereira", completou o lutador campeão.
Sobre o futuro dentro do UFC, Israel Adesanya foi perguntado a respeito da chance de aceitar uma terceira luta contra o brasileiro, para que a "trilogia" fosse completa. Apesar da expectativa dos fãs, ele afirmou que o combate não deve acontecer, e Poatan deve seguir em frente.
"Está acabado. Ele teve a história dele e agora é a minha. Fechei esse capítulo e vou seguir em frente!", colocou o novo campeão. Além de lembrar seu mérito para chegar ao título, Israel Adesanya também defendeu a subida de Alex Poatan para o peso dos meio-pesados, assim como Dana White confirmou recentemente em entrevista.
Na sequência da resposta, Adesanya afirmou que seu caminho foi longo para conquistar o cinturão, e que havia aceitado lutar com o brasileiro rapidamente porque ele o havia vencido na modalidade do kickboxing. Agora, segundo o nigeriano, Poatan terá que seguir o mesmo "caminho longo" para voltar a ser campeão.