Home
Esportes
Alcaraz rebate ausência de Nadal e Djokovic e faz desabafo
Esportes

Alcaraz rebate ausência de Nadal e Djokovic e faz desabafo

publisherLogo
Sportbuzz
14/09/2022 13h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15199992/original/open-uri20220914-21-1cvx47p?1663164649
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Carlos Alcaraz venceu o US Open, numa edição que não contou com Nadal, Djokovic e Federer. Dos três principais tenistas da história recente do esporte, apenas o espanhol esteve presente no aberto, mas foi eliminado. Desta forma, alguns críticos colocam a ausência dos três craques como um fator determinante para que o título caísse na mãos de "Carlitos", de apenas 19 anos. 

"Eles (Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer) me inspiram a tentar pegá-los. É quase impossível, mas vou trabalhar para isso e ser lembrado como eles", afirmou o tenista em entrevista para a "BBC Sports". Carlos Alcaraz também aproveitou o momento para destacar que o seu trabalho também é bem feito e ele não quer tirar o mérito de sua vitória no US Open. 

  • US Open: Saiba como ficaram as semifinais;
Olha, eu não quero tirar o crédito de mim mesmo”. seguiu em entrevista exclusiva para o "The New York Times". Alcaraz fez muitos elogios para Nadal, Djokovic e Federer, mas buscou dizer que sua vitória no US Open, contra Casper Ruud, no último domingo, 11, teve muitos méritos de sua parte. 

Mas é verdade que Rafa, Djokovic, Federer, eles estavam em um período em que todos jogavam. Eu tive a sorte ou o que você quiser chamar de Djokovic não poder jogar. Todo mundo tem suas razões, mas essa é a realidade. Ele não pôde jogar muito por um tempo, e Rafa continuou jogando, mas não o ano todo também", seguiu. Além disso, Alcaraz voltou a destacar o seu desempenho nos torneios ao longo de 2022. 

  • Iga Swiatek vence Ons Jabeur e é campeã do US Open;
Carlos Alcaraz em ação
Carlos Alcaraz conquistou o seu primeiro título de Grand Slam e recebeu um recado de Rafael Nadal (Crédito: GettyImages)

"Como eu disse, não quero tirar o crédito de mim mesmo. Tenho jogado toda a temporada, jogando partidas incríveis e torneios incríveis, e trabalhei muito duro para que coisas assim pudessem acontecer". Importante destacar que o espanhol superou Nadal, Djokovic e outros grandes nomes do tênis para subir ao posto máximo no ranking da ATP. 

Na sua visão, ele sempre teve tudo para bater de frente com o 'trio de ferro', mas ainda faltavam algumas coisas: “Há um ano, cheguei aqui como um cara novo, um garoto que estava experimentando tudo pela primeira vez, incluindo o Arthur Ashe Stadium. Acho que era um jogador que podia vencer qualquer um, mas não estava pronto para ter o nível físico, mental e de tênis por duas semanas inteiras."

  • Alcaraz bate Casper Ruud e é campeão do US Open;
Veja no Twitter
twitter

Felicidades @carlosalcaraz por tu primer Grand Slam y por el número 1 que es el colofón a tu primera gran temporada que estoy seguro serán muchas más! 👏🏻
Great effort @CasperRuud98 !very proud of you! Tough luck today but amazing tournament and season! Keep going!

September 11, 2022

Um ano depois, mudei muito. Sinto que estou pronto para manter este nível. Sinto uma ligação especial (com o US Open). Acho que meu jogo combina com aquela quadra e com o que as pessoas estão procurando quando vêm. Há energia. É dinâmico, e acho que eles não sabem o que vou fazer a seguir. Acho que isso faz parte da conexão", finalizou.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também