América-MG: Mancini elogia a equipe em vitória sobre o Coritiba
Sportbuzz
No último sábado, 3, o América-MG de Vagner Mancini derrotou o Coritiba pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com gols de Pedrinho e Matheus, que conferiram o placar de 2 a 0, o Coelho se consolida provisoriamente na 8ª posição da tabela e vê o sonho das vagas em competições continentais se ampliarem; o Coxa ainda periga, em 17º lugar, próximo ao Z4.
“A gente está, logicamente, feliz, porque vivemos um bom momento no Campeonato”, afirmou Mancini. “A equipe vem com uma sequência muito boa e vem demonstrando, jogo a jogo, uma maturidade sempre melhor a cada momento. O jogo hoje foi um jogo bem difícil. O Coritiba iniciou a partida optando em se defender, em um bloco baixo”.
- Mancini exalta Atlético-MG, mas faz alerta ao América Mineiro
CONFIRA OS MELHORES LANCES:
O treinador ainda completou: “O América, no início, teve muita paciência na construção, acabou fazendo o gol. Aos poucos, o adversário foi melhorando na partida. Eu acho que nós tivemos bons e maus momentos no jogo, muito mais bons momentos”. O comandante do time mineiro ainda foi questionado sobre o próximo desafio contra o Botafogo, que será o quarto encontro entre os elencos na temporada.
“Para te falar a verdade, eu ainda não pensei muito não, né? Eu tenho a semana toda aí para digerir isso tudo, todas as informações. A gente já enfrentou várias vezes o Botafogo, mas o Botafogo é uma equipe que vem se modificando ao longo da temporada. Aquele primeiro jogo para o momento do Botafogo agora tem várias alterações, tem uma forma de jogar diferente”, explicou.
- Botafogo: Luís Castro fala em Champions League e desabafa sobre futuro
Cada jogo tem uma história diferente e para jogar as onze horas da manhã, no Rio de Janeiro, nós também vamos ter que pensar com quem nós vamos entrar. Porque o jogo, certamente, não vai ser um jogo de transição, vai ser um jogo de posse de bola, de jogo apoiado, em cima disso, temos que escolher as melhores peças para que tenha esse encaixe”.
- Com duas expulsões, Flamengo e Ceará ficam no empate pelo Brasileirão