Após duas derrotas na Série B, Morínigo deixa o comando do Ceará
Sportbuzz
O Ceará anunciou a saída de Gustavo Morínigo nesta segunda-feira, 24. Além do treinador, o clube não conta mais com os serviços de Diosnel Burgos, auxiliar técnico, e o preparador físico Martins Paolorosso. O técnico deixa o comando do Vozão após duas derrotas consecutivas na disputa da Série B.
Morínigo foi anunciado como novo treinador do Ceará no final de 2022, já após o rebaixamento para a Série B. Sendo assim, o técnico participou de todo o processo de pré-temporada do clube e pediu suas contratações pontuais para reforçar o elenco do Vozão. No entanto, em pouco menos de cinco meses de trabalho o comandante deixou o cargo.
- Ceará x Sport: violência rouba a cena na final da Copa do Nordeste
No Campeonato Cearense, o treinador conseguiu levar a equipe a mais uma final de estadual, mas não conquistou o título como era almejado. Após uma derrota por 2 a 1 e um empate e 2 a 2, contra o Fortaleza, o clube ficou apenas com o vice-campeonato. Já na Copa do Brasil, o Vozão foi eliminado para o Ituano, pela segunda fase.
Em contrapartida, na Copa do Nordeste, o técnico fez uma boa campanha, liderou o grupo B na primeira fase, deixou Sergipe e Fortaleza nas eliminatórias para se classificarem para a final. No primeiro confronto da final, o Vozão saiu com a vitória, pelo placar de 2 a 1, e aguardam o segundo jogo para tentarem confirmar o título.
- Ceará vence Sport e abre vantagem na final da Copa do Nordeste
No entanto, na Série B, Morínigo não teve um resultado muito expressivo e, em apenas dois jogos apresentados, com duas derrotas para Ituano e Guarani. Sendo assim, o treinador deixou o comando do Ceará sem que o time conquistasse uma vitória e sequer fizesse um gol na competição.
- Fortaleza vence Ceará e sai na frente na decisão do estadual