Após protesto, Wendie Renard volta à seleção francesa como capitã
Sportbuzz
Pouco mais de um mês atrás, Wendie Renard, capitã e líder técnica da seleção francesa, anunciou sua aposentadoria da equipe nacional, com críticas à organização da federação. À época, Corine Diacre era a treinadora do time e colecionava problemas nos bastidores. No entanto, sob o comando de Hervé Renard, novo técnico, a zagueira voltou a ser convocada.
A decisão da convocação da capitã partiu do próprio treinador, que fez uma consulta prévia sobre o assunto com a comissão técnica. “Convoquei três jogadoras após consultar a comissão técnica e por unanimidade foi nomeada a capitã Wendie Renard e duas vices capitãs, Grace Geyoro e Eugénie Le Sommer”, disse Renard, conhecido por comandar a Arábia Saudita na última Copa do Mundo.
Perguntado sobre os problemas que a seleção francesa vinha sofrendo, o treinador foi objetivo e afirmou que, daqui para frente, seu objetivo era colocar a equipe nos trilhos novamente. “Fecho a cortina como se nada tivesse acontecido. Meu trabalho e objetivo é colocar essa equipe no caminho certo", afirmou o francês.
Nesse sentido, o treinador falou sobre as desistências de disputar a Copa do Mundo, que foram lideradas por Wendie Renard da equipe e acompanhadas por Marie-Antoinette Katoto e Kadidiatou Diani. Após a ação das atletas, a Federação Francesa decidiu mudar a direção do trabalho, acatando os protestos das jogadoras. Hervé Renard revelou que elas carregam uma nova responsabilidade por isso.
Hervé Renard fez sua primeira convocação como treinador da seleção francesa feminina (Crédito: Getty Images)
“Elas sabem que as responsabilidades são multiplicadas por dez. Tenho a minha ideia, sou treinador, mas prefiro me abster desse assunto. Prestei minha homenagem pelos resultados obtidos por Diacre e estou concentrado na minha tarefa com as jogadoras, que exigiram uma mudança”, finalizou o técnico.