Arsenal vence Leeds e se isola na liderança da Premier League
Sportbuzz
O Arsenal venceu o Leeds neste domingo, 16, e segue como líder da Premier League. A equipe comandada por Mikel Arteta não tomou conhecimento dos rivais e, mesmo com o jogo sendo interrompido devido a problemas com a luz do Elland Road, os Gunners demonstraram força e resiliência para conquistar os três pontos. Com um golaço de Saka, o time londrino saiu vitorioso com o placar de 1 a 0.
O resultado acabou sendo importante para o Arsenal na rodada da Premier League. Com um ponto a mais em relação ao Manchester City, a equipe abriu quatro e espera um tropeço dos rivais contra o Liverpool para abrir uma diferença ainda maior na liderança do Campeonato Inglês. Desta forma, os Gunners se consolidaram ainda mais como um dos favoritos a levar o título da competição.
- Arsenal vence Bodo/Glimt e mantém invencibilidade na Europa League;
Vale destacar que o primeiro tempo foi de dificuldades para o Arsenal. Apesar da equipe ter saído na frente, o Leeds impôs problemas para a criação de jogadas ofensivas dos Gunners. Mesmo assim, num lance de brilho, o time de Mikel Arteta chegou ao seu gol. Saka foi lançado em velocidade, fez grande jogada individual e bateu firme para fazer um golaço. 1 a 0.
Já no segundo tempo, o Arsenal seguiu com problemas para enfrentar o Leeds. O time da casa seguiu em cima dos adversários e chegou até a conseguir uma cobrança de pênalti. Bamford foi para a bola e bateu com força, porém Aaron Ramsdale apareceu e fez uma defesa importante para garantir os três pontos para os Gunners, que criaram pouco na etapa final.
- Arsenal vence na Liga Europa e lidera grupo com um jogo a menos;
O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira, 20, pela Europa League. Os Gunners vão receber o PSG e precisam vencer para manter a invencibilidade na competição. O time de Arteta vive grande fase na competição continental e também na nacional. A tendência é de que ele entre com um time um pouco diferente no confronto contra os holandeses no Emirates Stadium, às 14h (horário de Brasília).
- Gabriel Jesus fala sobre saída do City: “É diferente aqui no Arsenal”;