Artilheiro da seleção do Iraque se vinga em comemoração e é expulso
Sportbuzz
Aymen Hussein foi o principal destaque do Iraque durante a participação da seleção na Copa da Ásia. Porém, durante a partida contra a Jordânia, o atacante acabou sendo expulso de forma polêmica após se vingar dos jordanianos durante a comemoração de seu gol, recebendo o segundo cartão amarelo do árbitro iraniano Alireza Faghani, tendo que deixar o campo. O camisa 18 havia acabado de colocar os iraquianos na frente do placar, aos 30 minutos do segundo tempo, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.
Durante sua comemoração, Hussein pulou as placas de publicidade, foi celebrar com a torcida, voltou para o campo, sentou no chão e parou para imitar uma pessoa comendo, reproduzindo a mesma comemoração que os adversários haviam feito na primeira etapa, quando Al-Naifat marcou o primeiro gol do jogo. O site oficial da competição indica que a expulsão aconteceu por “comemoração excessiva”.
- Palestina faz história e se classifica para as oitavas da Copa da Ásia
Com seis gols, Aymen Hussein lidera a artilharia desta edição da Copa da Ásia, sendo o segundo maior artilheiro da história do Iraque, com 22 gols pela seleção. Jogando com um a menos, os iraquianos acabaram sofrendo a virada nos acréscimos, dando adeus à competição. A Jordânia venceu por 3 a 2, com gols de Alarab e Al-Rashdan em menos de dois minutos, se classificando para as quartas de final.