Athletico-PR luta até o fim e vence Coritiba no Brasileirão
Sportbuzz
Athletico-PR e Coritiba fizeram um clássico duro neste domingo, 16, mas o Furacão conseguiu a vitória por 1 a 0 no final da partida, que foi realizada na Arena da Baixada. Os mandantes tentaram criar mais chances que os rivais, buscaram jogadas ofensivas pelos lados, porém acabou sofrendo com as boas defesas do goleiro adversário e também com os impedimentos. Além disso, o Coxa também teve oportunidade para vencer, mas parou em algumas intervenções de Bento.
O primeiro tempo do jogo entre Athletico-PR e Coritiba foi movimentado. As duas equipes tiveram chances de conseguir sair na frente do placar, mas não souberam aproveitar. O Furacão até chegou a marcar duas vezes, uma com Vitinho e outra com Chancellor, mas o árbitro flagrou um pênalti no lance e o resultado da etapa inicial ficou no 0 a 0.
Importante destacar que o Coritiba chegou com perigo em algumas oportunidades. As principais delas saíram dos pés de Fabrício Daniel e também de Boschilia. Os dois arriscaram algumas finalizações perigosas, mas a bola não entrou devido a grandes defesas de Bento. O goleiro do Furacão acabou sendo peça importante para que o resultado ficasse no empate durante a etapa inicial.
O Athletico-PR voltou para o segundo determinado a sair com a vitória do segundo tempo. O Coritiba se fechou no campo de defesa e buscou jogadas em velocidade. Alef Manga teve algumas chances, mas não conseguiu aproveitar, enquanto o Furacão viu Terans tentar achar uma solução ofensiva. No entanto, não teve jeito e o 0 a 0 ficou no placar.
No entanto, no final da partida, depois de ter dois gols anulados, o Athletico-PR conseguiu fazer o gol aos 44 minutos. Alex Santana deu um drible no jogador rival e arriscou uma bomba. O goleiro do Coxa tentou fazer a defesa, mas a bola morreu no fundo das redes. 1 a 0 e vitória para o Furacão no clássico.
Com a vitória na Arena da Baixada, o Athletico-PR chegou encerrou o jejum de vitórias no Brasileirão. Sendo assim, o time de Felipão se manteve entre os seis primeiros e viu seus rivais diretos tropeçarem na rodada. Já o Coritiba desperdiçou a chance de abrir uma diferença ainda maior para a zona de rebaixamento após o empate entre Ceará e Cuiabá.