Home
Esportes
Athletico-PR vence Juventude em casa e encosta no G-4
Esportes

Athletico-PR vence Juventude em casa e encosta no G-4

publisherLogo
Sportbuzz
01/10/2022 23h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15228208/original/open-uri20221002-19-tnb9ws?1664668914
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Athletico-PR venceu o lanterna Juventude por 2 a 0 neste sábado, 01, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho e Fernandinho, com um gol em cada tempo, garantiram a vitória do Furacão na Arena da Baixada. O time comandado por Felipão se recuperou da derrota no último jogo.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 47 pontos e manteve a sexta colocação da tabela de classificação do Brasileirão. O time está a um ponto do Flamengo, que venceu na rodada e subiu para o G-4. Com os mesmos 47 pontos, o Corinthians ainda joga neste sábado. Já a equipe de Caxias do Sul estacionou na última colocação, com 19 pontos.

Os times voltam a campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no meio da próxima semana. Na quarta-feira, 05, a partir das 19h (horário de Brasília), o Atlético-GO encara o Fluminense, no Antônio Accioly. Na quinta-feira, 06, também às 19h (de Brasília), o Avaí recebe o Botafogo na Ressacada.

O Jogo

O Furacão abriu o placar aos 19 minutos, com gol de Vitinho. Após bom cruzamento de Vitor Roque, o atacante driblou a marcação e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Aos 34 minutos, Terans mandou uma bomba da meia-lua, mas viu o goleiro Pegorari espalmar e salvar o Juventude.

Athletico-PR comemorando gol
Athletico-PR subiu na tabela do Brasileirão (Crédito: Transmissão SporTV - 08/06/22)

 

Superior na segunda etapa, o Athletico ampliou a vantagem no marcador aos 23 minutos, com gol de Fernandinho. Após ótimo contra-ataque do Furacão, a bola ficou com o experiente volante, que bateu da entrada da área para estufar as redes. A bola chegou a desviar em Vitor Mendes antes de entrar: 2 a 0.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também