Atlético vence Goiás e fatura título do Campeonato Goiano
Sportbuzz
De virada, o Atlético-GO venceu o Goiás por 3 a 1 neste sábado, 2, e conquistou o 16º título do Campeonato Goiano. O Dragão jogava apenas pelo empate por conta da vitória por 1 a 0 na ida, mas contou com gols de Wellington Rato, Marlon Freitas e Shaylon para confirmar o triunfo na Serrinha, em Goiânia. Nicolas descontou para o Esmeraldino.
O troféu não foi entregue imediatamente ao apito final da partida decisiva. Após uma onda de reclamações das duas equipes com a arbitragem de Eduardo Tomaz, no primeiro confronto da final, a Federação Goiana de Futebol (FGF) decidiu não levar a taça para o estádio como medida de segurança. O campeão vai definir a data da premiação.
- Grêmio vence Ypiranga novamente e conquista Campeonato Gaúcho
Canal - SportBuzz:
O próximo compromisso do Goiás será no domingo, 10, às 11h (de Brasília), contra o Coritiba, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO volta a campo na terça-feira, 5, às 21h30, para enfrentar a LDU, pela estreia da Copa Sul-Americana. O Dragão encara o Flamengo no sábado, 9, às 19h, pelo primeiro duelo da Série A.
O JOGO
Os times levaram perigo nos minutos iniciais do confronto, finalizações de Digo (Goiás) e Wellington Rato (Atlético). Os minutos seguintes, no entanto. seguiram mornos e sem muitas chances claras. O Goiás abriu o placar aos 30, com gol de Nicolas, em cabeceio após escanteio batido por Élvis: 1 a 0.
- Hulk e Nacho marcam, Atlético bate Cruzeiro e é campeão Mineiro
O Dragão chegou a balançar a rede aos 43 da etapa inicial, com Shaylon, que chutou de primeira após cruzamento de Dudu pela direita. Porém, o lance foi anulado por impedimento de Dudu no lance após revisão da arbitragem de vídeo.
O Atlético precisou de menos de dois minutos para deixar tudo igual na decisão. No lance, Shaylon tocou para Marlon Freitas na entrada da área, e o volante chutou firme no ângulo para empatar o duelo: 1 a 1. Aos quatro minutos, Shaylon deu mais uma assistência, dessa vez para Wellington Rato, para virar para o Dragão: 1 a 2 (1 a 3 no agregado).
- Copa do Mundo: Tite abre o jogo sobre convocação da seleção
Com vantagem no confronto, o Atlético ampliou o marcador. Aos 21 minutos do segundo tempo, Shalyon, destaque da partida, recebeu o passe de Wellington Rato e finalizou, praticamente sem ângulo, sem chances para Tadeu: 1 a 3 (4 a 1 no agregado).