Base do Internacional e destaque na Ásia, Andrigo tem novo clube
Sportbuzz
Um dos grandes destaques das últimas temporadas do futebol da Coreia do Sul está de malas prontas para outro país da Ásia. O jogador brasileiro Andrigo, até então no FC Anyang, está de saída do clube sul-coreano para o Chengdu Rongcheng, equipe da China, onde espera encontrar novos desafios em sua carreira.
O meio-campista teve sua formação nas categorias de base do Internacional e sua última passagem no Brasil foi com a camisa do Guarani, de Campinas. Com seu talento em evidência, após 49 jogos, 13 gols e 10 assistências pelo FC Anyang, o jogador rapidamente conquistou espaço no time principal do time asiático, onde despertou a atenção de outros clubes.
- Andrigo, ex-Internacional, organiza partida beneficente de CS:GO para ajudar no combate ao coronavírus
No último sábado, 15, o jogador fez a sua despedida vestindo a camisa do Anyang. Na vitória por 3-2 sobre o Asan, marcou o gol decisivo da partida, além de ter sido homenageado pela torcida. Protagonista no ano passado, escreveu seu nome na história sendo o primeiro jogador a marcar um “Hat-Trick” com a camisa do clube e foi eleito um dos 10 melhores jogadores da história do FC Anyang.
Agora, Andrigo já é o novo contratado do Chengdu. O clube chinês, que disputa a primeira divisão do campeonato local, buscou informações sobre o brasileiro e pagou a multa rescisória, cerca de R$3 milhões, para levar o meio-campista. Na China, ele terá como companheiros os brasileiros Rômulo, ex-Bahia, e Elkson, ex-Grêmio.
- Cria do Flamengo, Gabriel Ramos busca brilhar na Coreia do Sul
“Quero muito agradecer a todos aqui no FC Anyang e todo o apoio que recebi aqui. Marquei meu nome na história do clube e graças a Deus isso foi conquistado com muito trabalho e empenho. Agora tenho um novo desafio, na China, num clube que vem numa crescente, buscando grandes objetivos e isso me motiva muito para dar sequência na carreira. Agradeço a Deus, a minha família e a todos que torcem por mim, pois sempre são minha força. Sou muito grato pela história que fiz na Coréia do Sul e agora, meu objetivo, é fazer meu melhor vestindo a camisa do Chengdu”, afirma o gaúcho.
- Após flerte com Flamengo, Oscar volta à China e fala sobre futuro
Na temporada sul-coreana, o brasileiro é líder da Liga Coreana em pontos de ataque com 8 assistências e 6 gols. Desde 2022 na Ásia, o jogador está de malas prontas e poderá fazer sua estreia, pelo novo clube, no próximo sábado (22), contra o Dalian, pela Super Liga Chinesa.