Brasil cai em grupo complicado na Copa do Mundo Feminina
Sportbuzz
Na madrugada deste sábado, 22, o Brasil finalmente conheceu as adversárias na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Em sorteio realizado na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, a equipe de Pia Sundhage não teve tanta sorte assim. Ao cair no grupo de uma das favoritas, a seleção vai ter que lutar bastante para se classificar.
No Grupo F da Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira vai enfrentar a França, que é uma das candidatas ao título, a Jamaica e uma equipe que vem da repescagem. E é justamente o selecionado que ainda falta ser definido que será o jogo de estreia do time verde e amarelo. O primeiro jogo está marcado para o dia 24 de julho de 2023.
- Fifa encerra suspense e divulga mascote da Copa do Mundo Feminina
"É um grupo que você só tem que abraçar, não importa com quem iremos jogar. É um pouco complicado porque ainda não sabemos nosso primeiro jogo, não sabemos com quem vamos jogar. É difícil começar a trabalhar. Temos que esperar e ver em fevereiro", comentou a técnica da Seleção Brasileira em entrevista à TV Globo.
Essa é a primeira coisa. É positivo não jogar contra a França no primeiro jogo, e faremos o dever de casa para pegarmos França e Jamaica. Jogos bem diferentes, e eu gosto disso. Isso é bom", analisou Pia Sundhage
- Austrália e Nova Zelândia são escolhidas pela FIFA como sedes da Copa do Mundo
Vale destacar que o Brasil enfrenta a França na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina. O duelo vai acontecer no dia 29 de julho. Para fechar a participação na fase de grupos, a equipe pega a Jamaica com o sonho de se garantir nas oitavas de final. Vale destacar que o torneio vai ter 32 seleções pela primeira vez na história.
CONFIRA OS OUTROS GRUPOS!
- Copa do Mundo Feminina! Relembre as oito edições que marcaram história!