Brasileirão: Flamengo vence Bahia, que teve dois zagueiros expulsos
Sportbuzz
Na tarde deste sábado, 13, Bahia e Flamengo se enfrentaram pela 6ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 2 a 3, o Tricolor foi derrotado dentro de casa pelo time conduzido por Jorge Sampaoli. Assim, os visitantes ocupam, provisoriamente, a 4ª posição da tabela, enquanto a equipe da casa estaciona em 13º lugar.
O primeiro tempo transpareceu o agito que se seguiria ao longo de todo o confronto. O Flamengo abriu o placar aos 22 minutos: Matheus França aproveitou escorada de David Luiz após cobrança de escanteio de Arrascaeta. O camisa 42 mandou com tudo para dentro da rede, de cabeça, deixando o Rubro-Negro carioca na frente.
- Flamengo: Sampaoli quebra o silêncio e revela motivo para saída de Santos
Aos 25 minutos, Arrascaeta foi puxado dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti para o Flamengo; assim, Gabigol chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro Marcos Felipe e ampliou a vantagem do elenco. Nove minutos depois, Biel descontou no placar com chute rasteiro, no cantinho, o primeiro tento do Bahia no duelo. No final do primeiro tempo, David Luiz não desperdiçou a cobrança de falta de Cebolinha e anotou de cabeça.
Logo no início do segundo tempo, contudo, o Tricolor de Aço mostrou que não se renderia tão fácil: Ryan cobrou uma falta em cruzamento na área, Ademir aproveitou o lance e mandou para dentro das redes rubro-negras, por baixo do goleiro Santos. Vale destacar que Gabigol teve seu outro tento anulado por impedimento, aos 39 minutos da última etapa. O Bahia também perdeu dois zagueiros por faltas duras, que tomaram vermelho no duelo: Rezende e Kanu.
- Bahia marca gols em sequência e vence o Coritiba pelo Brasileirão
SEQUÊNCIA NO CALENDÁRIO
Agora, as equipes possuem outros desafios em suas agendas além do Brasileirão. O Bahia volta a campo na quarta-feira, 17, para enfrentar o Santos, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final na Copa do Brasil. No mesmo torneio de mata-mata, o Flamengo terá a árdua tarefa de se preparar para o clássico contra o Fluminense, na terça-feira, 16.
- Manchester City parabeniza Bahia após acordo de SAF