Brasileiros no UFC vão seguir vivos na disputa pelos cinturões?
Sportbuzz
Soco, chute, mata-leão, cinturões e por aí vai... O SportBuzz entrou no ritmo do clube da luta para comentar os principais destaques brasileiros no Ultimate Fighting, ou melhor no UFC.
O mais conhecido de todos e que tem grande moral no meio do MMA é o Charles do Bronx. O lutador, que perdeu o cinturão peso-leve para Islam Makhachev no UFC 280, é o grande representante do Brasil no Ultimate Fighting e é quem gera mais expectativa nos torcedores para um possível título em 2023.
Em maio do ano passado, ele perdeu o cinturão antes mesmo de enfrentar Islam Makhachev e foi de uma maneira polêmica.
No UFC 274, ele não bateu o peso para o combate contra Justin Gaethje e perdeu o cinturão. Após o episódio da pesagem, em outubro, teve a chance de recuperá-lo contra Makhachev, mas foi finalizado e agora espera por uma revanche para retomar o seu domínio na categoria.
Atualmente, ele é o primeiro na fila para tentar uma luta contra o atual campeão peso-leve. Enquanto Charles do Bronx tenta recuperar o seu reinado no UFC, quem quer manter o cinturão é Alex Poatan. O lutador atualmente é o único brasileiro que tem cinturão no Ultimate Fighting.
Para você ter uma ideia, a conquista do seu título veio numa luta contra um dos maiores nomes do peso médio: Israel Adesanya.
O ex-campeão da categoria parecia ser imbatível, visto que seu card, antes do combate contra Poatan, era de 22 lutas e apenas uma derrota, mas nunca havia sido nocauteado no UFC.
Mas afinal, os brasileiros no UFC vão se manter na disputa pelos cinturões? O que mais podemos esperar dessa temporada de 2023?
Para saber mais sobre a análise completa, ouça agora o podcast abaixo do SportBuzz, também disponível nas principais plataformas de áudio.
Clique aqui e fique ligado na programação completa!
Ouça o episódio abaixo:
PODCAST / NBA
A temporada de 2022/23 está pegando fogo e com muitos candidatos ao título da principal liga de basquete do mundo. Quem não quer conquistar a NBA, não é mesmo?
Mas esse objetivo vai ser conquistado apenas por uma equipe ao final desta temporada e candidatos não faltam…
Clique aqui e leia a análise completa!