City tem reação extraordinária e vence o Tottenham de virada
Sportbuzz
O Manchester City venceu o Tottenham com uma virada histórica, pois a equipe de Guardiola saiu perdendo por 2 a 0 no final do primeiro tempo, com gols de Kulusevski e Emerson Royal, mas conseguiu uma reação histórica e virou para 4 a 2, com Julian Alvarez, Haaland e duas vezes Mahrez balançando as redes para o time da casa e conquistando três pontos importantes para o restante da Premier League.
O primeiro tempo teve início com as duas equipes muito agitadas e querendo fazer um gol rapidamente para assumirem o controle da partida logo nos primeiros minutos. Aos poucos, a dinâmica do duelo foi indo para o esperado, com o City ficando com a posse de bola e o Tottenham apostando nos contra-ataques, deixando um jogo de ataque contra defesa na parte inicial do confronto.
- Torcida do Flamengo reage a derrota parcial do Real Madrid
O Tottenham foi quem conseguiu se sair melhor, em erro na saída de bola do City, os Spurs aproveitaram o vacilo e Kulusevski abriu o placar aos 45 minutos da etapa inicial. Logo depois, aos 47 minutos, Emerson Royal pegou rebote em bate rebate e ampliou para a equipe londrina, complicando a vida dos Citizens dentro de casa.
No começo da segunda etapa, Guardiola resolveu os problemas da sua equipe e não demorou para que o empate viesse. Primeiro com Julian Alvarez, que pegou a bola sobrada na área e mandou para o fundo do gol, aos seis minutos. Apenas dois minutos depois, Haaland cabeceou no contrapé de Lloris e deixou tudo igual no confronto, anotando o seu primeiro tento em 2023.
- Barcelona goleia o AD Ceuta e avança para as quartas da Copa do Rei
Apenas 10 minutos depois, o City não desistia de atacar e virou a partida, desta vez com Mahrez, que fez bela jogada individual pela ponta e finalizou forte de direita, colocando o time de Manchester na frente do placar ela primeira vez no jogo. O restante do jogo foi de domínio dos mandantes, não dando oportunidades para o Tottenham empatar. No último minuto do tempo regulamentar, Mahrez recebeu lançamento e encobriu o goleiro para deixaro jogo 4 a 2.
- Matheus França, do Flamengo, entra na mira do Newcastle