Com 'lei do ex', Fortaleza vence e afunda Vasco no Brasileirão
Sportbuzz
O Vasco perdeu a terceira consecutiva no Brasileirão. O Fortaleza contou com um gol de Thiago Galhardo, que acionou a 'lei do ex' e garantiu a vitória do Leão de Pici por 2 a 0. O atacante aproveitou o cruzamento de Bruno Pacheco e fez um dos gols que deram os três pontos para os mandantes. Com o resultado, o Tricolor entrou no G-6 e ainda empurrou os rivais cariocas para a zona de rebaixamento.
Vale destacar que a rodada do Brasileirão pode ser ainda pior para o Vasco. Corinthians e América-MG ainda vão entrar em campo e podem até ultrapassar o adversário carioca. Existe a chance do time acabar na penúltima colocação do campeonato. Por isso, o momento é delicado para o Cruzmaltino. Enquanto isso, o Fortaleza segue em busca de encostar nos primeiros colocados.
- Fortaleza x Vasco: confira as escalações para o jogo;
O primeiro tempo do confronto entre Fortaleza e Vasco ficou marcado por boas chances de gols para os dois lados. Ambos goleiros trabalharam, porém a bola não chegou a encontrar as redes. Os donos da casa tiveram uma postura um pouco mais agressiva no ataque, enquanto o Cruzmaltino procurou encontrar contra-ataques para tentar abrir vantagem.
No entanto, a melhor chance do primeiro tempo foi do Vasco. Figueiredo acertou a trave e ficou próximo do 1 a 0. Alex Teixeira também ficou próximo de fazer o gol, mas João Ricardo defendeu. Em resposta, o Fortaleza quase marcou em finalizações de Thiago Galhardo, Hércules e Calebe, mas os três pararam em grandes defesas de Léo Jardim.
- São Paulo leva susto, mas vence Vasco no Morumbi;
Mas no segundo tempo, o Vasco não conseguiu segurar a pressão do Fortaleza. O time carioca até teve chances para sair na frente do placar, porém não soube aproveitá-las. Desta forma, o time de Vojvoda se lançou ao ataque e não teve medo de buscar o resultado. Após muitas tentativas perdidas, a equipe conseguiu a vitória com Thiago Galhardo. Ele subiu mais que todos na área e colocou a cabeça na bola para garantir o 1 a 0 aos 41 minutos do segundo tempo.
Ainda nos acréscimos, o Fortaleza conseguiria chegar ao 2 a 0. Em outra excelente jogada de Bruno Pacheco, ele cruzou para área e Silvio Romero chegou apenas para cabecear no contrapé de Léo Jardim e garantir os três pontos para o Leão de Pici na Arena Castelão.
- Antes de Fortaleza x Vasco, clubes surpreendem em ação contra racismo;