Comitê da Copa do Mundo rebate acusações de compra de torcedores
Sportbuzz
Desde o início do mês, aconteceram diversas acusações polêmicas do Supremo Comitê de Entrega e Legado da Copa do Mundo do Catar ter comprado torcedores estrangeiros para que comparecessem ao torneio mundial e lotassem as ruas com camisas dos mais diversos países participantes.
Após o jogo de abertura entre Catar e Equador, o assunto ganhou ainda mais destaque. Com isso, o comitê rebateu as críticas por meio de uma nota oficial. O comitê afirma que desde junho do ano passado, o projeto “Rede torcedor líder" está em vigor e ajudou mais torcedores de mais de 50 países a ir à Copa do Mundo, com fornecimento de voos e acomodações, mas sem remuneração direta.
- Torcedores enfrentam problemas para entrar em jogo Senegal x Holanda
Confira a nota oficial:
Em julho de 2021, o SC (Supremo Comitê de Entrega e Legado da Copa do Mundo do Catar) criou a Rede de Liderança dos Fãs, oferecendo aos torcedores acesso direto aos organizadores de um megaevento pela primeira vez na história. A iniciativa ajudou o SC a compreender as necessidades e preocupações dos fãs de 59 diferentes países, nos permitindo produzir uma experiência para os torcedores que vieram a uma histórica Copa do Mundo da FIFA.
Nós estamos orgulhosos das conquistas do programa e acreditamos que este será um modelo para os mega eventos do futuro. Quando o programa atingiu seu clímax, torcedores das 32 nações classificadas foram convidados à cerimônia de abertura e à partida da Copa do Mundo Catar 2022, para compartilharem uma experiência única junto aos torcedores que representam seus valores.
- Fifa privilegia torcedores no estádio e mostra imagens do VAR
A recente especulação da mídia tem retratado essa iniciativa como sendo um esquema ilícito, pagando os torcedores convidados em troca de uma suposta promoção coordenada da Copa do Mundo do Catar 2022. Essa insinuação é completamente falsa. Todos os fãs que visitaram o Catar como nossos convidados o fizeram voluntariamente e sem remuneração.
Eles não têm obrigações de postar ou compartilhar nenhum conteúdo disponibilizado pela SC, ou reportar nenhum conteúdo em nosso nome. A SC irá providenciar passagens e acomodação. Considerar isto como pagamento pelos serviços não só ofusca a essência do programa, mas também questiona a credibilidade e a motivação dos torcedores envolvidos. Nós estamos ansiosos para acolher todos os torcedores no Catar para a primeira Copa do Mundo FIFA no Oriente Médio.
- Torcida do Irã protesta na Copa do Mundo, e técnico faz dura crítica