Home
Esportes
De virada, Inglaterra vence a Itália pelas Eliminatórias da Euro 2024
Esportes

De virada, Inglaterra vence a Itália pelas Eliminatórias da Euro 2024

publisherLogo
Sportbuzz
17/10/2023 20h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15826579/original/open-uri20231017-18-1hwy8v?1697575706
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 17, a Inglaterra recebeu a Itália, em partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2024. Os ingleses saíram atrás no placar, mas a equipe de Southgate conseguiu buscar o resultado e conquistou uma vitória muito importante, pelo placar de 3 a 1, em partida que reeditou a final da Eurocopa de 2021.

A Inglaterra, jogando em Wembley, aproveitou o embalo da torcida e começou jogando melhor, propondo um ritmo mais acelerado na partida. No entanto, quem aproveitou as chances primeiro foi a Itália. Aos 15 minutos, Scamacca recebeu na grande área e, mesmo pressionado pela marcação, finalizou caindo e abriu o placar para os visitantes.

  • Mesmo desfalcada, Inglaterra vence amistoso contra Austrália
 

Assim, os ingleses tiveram que ir atrás do resultado, aumentando a pressão em seus jogadores. Só que, aos 27’, Jude Bellingham invadiu a área, foi derrubado por Di Lorenzo e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Harry Kane deslocou Donnarumma e deixou tudo igual no placar, confirmando uma primeira etapa muito equilibrada com chances para os dois lados. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes continuaram propondo jogo, mas com certo domínio dos ingleses. Até que, aos 12 minutos, Bellingham ajudou a retomar a bola no campo de defesa, disparou pelo meio-campo e serviu Rashford, que foi para a jogada individual e bateu para o fundo do gol, sem chances para Donnarumma.

  • Clubes italianos ameaçam boicote a jogos na Arábia Saudita; entenda
Momento do pênalti cometido por Di Lorenzo em Jude Bellingham (Crédito: Getty Images)
Momento do pênalti cometido por Di Lorenzo em Jude Bellingham (Crédito: Getty Images)

 

Pela primeira vez na partida, a Itália ficou atrás no placar e teve que buscar o resultado. No entanto, Luciano Spalletti não fez mudanças muito significativas para deixar sua equipe mais ofensiva, além da entrada de Moise Kean. Aos 31', Kane forçou o erro da defesa italiana, chegou sozinho para finalizar e sacramentou a vitória da Inglaterra. Fim de jogo! 3 a 1.

  • Técnico da Inglaterra desaprova sedes em três continentes na Copa de 2030

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também