Destaque do Bragantino, Arthur fala sobre recusa de sondagens no Brasil
Sportbuzz
Grande destaque do Red Bull Bragantino desde a compra do clube, Arthur Victor concedeu entrevista ao "Globo Esporte", e falou sobre as sondagens do futebol brasileiro que recebeu no início do ano. Além disso, o jogador comentou sua recusa à uma proposta do futebol catari, que segundo ele, foi uma decisão difícil pelo lado financeiro.
"Foi uma decisão que não posso dizer que foi fácil. Foi difícil, claro que financeiramente era muito bom. Mas sentei com a minha família, com o meu staff todo e conversamos. Preferimos ficar aqui. Como falei, me sinto muito em casa, me sinto muito à vontade aqui. Quero muito voltar para a Seleção, disputar novamente uma final de Sul-Americana. Então, acho que o sonho de estar aqui ainda continua, o foco ainda está todo aqui. Espero voltar aquele ano de 2021 novamente", contou o camisa 10.
- Bragantino provoca São Paulo após vitória no Paulistão
Além disso, Arthur também conviveu com sondagens de clubes como Flamengo e Corinthians entre o final de 2022 e o começo deste ano. Apesar disso, sua felicidade no atual clube e o sonho de jogar na Europa falaram mais alto para tomar a decisão de seguir sendo um dos principais jogadores do time de Bragança.
"Recebo muitas mensagens no Instagram sobre isso, de sondagem. Mas meu foco total é aqui no Red Bull Bragantino. Meu objetivo também, claro, é de primeira opção ir para Europa, pelo sonho que venho construindo desde a minha infância com a minha família. Então, a primeira opção é essa. Mas, como falei, o trabalho é o que pode dar essa oportunidade", completou
- Bragantino sai perdendo, mas vira sobre o São Paulo no Paulistão
Em toda a entrevista, o jogador também enfatizou a necessidade do trabalho duro para chegar em seus objetivos, e o sonho de atuar na próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 2026. Também foi abordado o tema do próximo técnico da equipe nacional, que Arthur se disse ansioso para o anúncio.
- Sorriso projeta 2023 com o RB Bragantino e elogia técnico Pedro Caixinha