Domínio e heróis improváveis: Fluminense vence Athletico-PR
Sportbuzz
O Fluminense deu sequência a sua grande fase na temporada de 2023. A equipe carioca não teve problemas para vencer o Athletico-PR durante a tarde deste sábado, 22, no Maracanã. Com gols de heróis improváveis como Lima e Nino, o Tricolor das Laranjeiras alcançou a sua segunda vitória em dois jogos no Brasileirão e seguiu na briga para ficar entre os primeiros colocados do campeonato nacional.
O primeiro tempo da partida entre Fluminense e Athletico-PR ficou marcado pelo amplo domínio dos cariocas. A equipe de Fernando Diniz não deu brechas para que o Furacão pudesse criar qualquer tipo de dificuldade. Com isso, não demorou muito para que o Tricolor abrisse o placar e saísse em vantagem na etapa inicial.
O gol do Fluminense saiu logo aos 11 minutos. Lima recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute. A finalização do meia-atacante ainda bateu no zagueiro antes de morrer no fundo das redes de Bento. O goleiro do Athletico-PR tentou se esticar todo, porém não evitou que a bola entrasse na meta rubro-negra.
O Fluminense ainda iria fazer o 2 a 0 no final do primeiro tempo. Arias fez uma grande jogada individual pela direita e cruzou para trás. André apareceu sozinho e finalizou para colocar o Tricolor com uma vantagem ainda maior no jogo. No entanto, o VAR entrou em ação e pegou um impedimento de Keno no lance. Com isso, o gol foi anulado e o 1 a 0 seguiu para a etapa final.
No segundo tempo o cenário da partida não foi diferente. O Tricolor das Laranjeiras seguiu no comando da partida e foi questão de tempo para que o time de Fernando Diniz ficasse com uma vantagem ainda maior no placar. Isso porque, o Athletico-PR ficou recolhido no campo de defesa e não conseguiu se desvencilhar da armadilha montada pelo Fluminense.
O segundo gol do time carioca saiu numa jogada de escanteio bem trabalhada. Ganso optou pelo toque curto em Alexsandro. O lateral acertou um ótimo cruzamento para dentro da área e Nino apareceu sozinho. O zagueiro não teve muitas dificuldades para fazer o 2 a 0 com uma linda cabeçada para o fundo das redes de Bento.