Em noite de ‘primeiros gols’, Santos vence Bahia pelo Brasileirão
Sportbuzz
Mesmo diante do clima de tensão envolvendo os bastidores por conta do afastamento de Eduardo Bauermann, o Santos venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 10, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A noite foi de brilho dos Meninos da Vila. Titular de Odair Hellmann na partida, o jovem Deivid Washington marcou o primeiro dele com a camisa do Peixe, enquanto Ângelo finalmente balançou as redes no estádio alvinegro. Mendonza completou o triunfo.
Com o resultado, o Santos conquistou a segunda vitória, chegou aos sete pontos e subiu para a nona colocação da tabela de classificação. O time está invicto na Vila Belmiro há dez jogos na temporada. Já o Tricolor estacionou nos seis pontos e tem dois pontos a mais para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
As equipes voltam a campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 13, às 16h (horário de Brasília), o Bahia abre a rodada contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova. No domingo, 14, às 16h, o Santos visita o Vasco, em São Januário.
O Jogo
O Santos fez os primeiros 20 minutos de muita intensidade na Vila Belmiro e encaminhou a vantagem para o intervalo. O Peixe abriu o placar logo aos três minutos, com gol do garoto Deivid Washington. No lance, o time da casa aproveitou os espaços deixados pelo Bahia, e Ângelo tocou para Lucas Lima finalizar de fora da área. Sem sucesso, Mendoza ficou com a sobra e tocou para o camisa 35 completar e marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra: 1 a 0.
Aos 13 minutos, Mendonza ampliou para os mandantes. Após passe de Deivid Washington, Lucas Lima tocou com precisão para o atacante invadir a área e estufar as redes: 0 a 2.
Após abrir boa vantagem no marcador, o Santos teve mais cinco minutos de muita intensidade e afrouxou um pouco. Com enormes dificuldades na etapa, o Tricolor chegou a balançar as redes aos 44 minutos, em cabeceio de Ademir, mas o tento foi anulado pelo VAR por posição irregular do jogador.
O Santos precisou de cinco minutos do segundo tempo para marcar o terceiro gol, com Ângelo, que fez o primeiro dele na Vila Belmiro. Após bom lance de Lucas Braga, Lucas Lima tocou para Deivid Washington ficar cara a cara com o goleiro Marcos Felipe. Bloqeado, ele deu a sobra para Ângelo finalizar com precisão: 3 a 0.
O atacante voltou a marcar aos 10 minutos, após contra-ataque puxado por Lucas Braga e Lucas Lima, mas ele estava em posição irregular no momento da finalização. O gol foi bem anulado depois de checagem do VAR.