Em recuperação, Coutinho ainda tem confiança de treinador na Europa
Sportbuzz
No próximo domingo, 12, o Aston Villa enfrenta o Manchester City, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. Na última entrevista coletiva antes do confronto, Unai-Emery, treinador dos Villans, comentou sobre a situação de Phillipe Coutinho, que está em processo de recuperação, foi especulado para voltar ao futebol brasileiro, mas segue no elenco do clube inglês.
O técnico demonstrou confiança no jogador, afirmando que ainda pode ser muito importante. “Coutinho atua com uma humildade que é difícil para um jogador que está há anos no topo do futebol assumir, o que o torna de grande valor para mim. Acho que entre todos nós, inclusive eu, vamos tentar ajudá-lo para que ele possa trazer a sua melhor versão”, disse o comandante.
- Alvo do Corinthians, agente de Coutinho define futuro do meia na Europa
Até o momento, Phillipe Coutinho participou de grande parte das partidas do Aston Villa na temporada. Foram 20 aparições em 24 oportunidades, mas o aproveitamento não vem sendo dos melhores. O brasileiro disputou apenas oito jogos como titular e os outros 12 como reserva, com uma média de 42 minutos em campo.
Sua última oportunidade como titular da equipe foi contra o modesto Stevenage, pela Copa da Inglaterra. Geralmente, nessas competições, as equipes optam em utilizar jogadores de rotação de elenco. No entanto, o Aston Villa foi derrotado, pelo placar de 2 a 1, e acabou sendo eliminado de forma precoce.
- Ex-Vasco frustra Corinthians e entrega estado de Coutinho: "Muito feliz"
Recentemente, Coutinho foi alvo de diversos rumores para retornar ao futebol brasileiro, já que não vem tendo tanto destaque na Inglaterra. Porém, a prioridade do jogador segue na Europa, mas não descarta alguns clubes que o contataram, o Corinthians, por exemplo, para uma eventual mudança nos próximos anos.
- Dibu Martinez fala que gostaria de ganhar um título com o Aston Villa