Home
Esportes
Em último amistoso antes da Copa, Portugal goleia a Nigéria
Esportes

Em último amistoso antes da Copa, Portugal goleia a Nigéria

publisherLogo
Sportbuzz
17/11/2022 20h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15299858/original/open-uri20221117-17-1mdk8op?1668717931
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde desta quinta-feira, 17, Portugal enfrentou a Nigéria, em último confronto antes da Copa do Mundo, e venceu por 4 a 0. Mesmo com a ausência de Cristiano Ronaldo, que teve problemas gástricos, os portugueses bateram o adversário com tranquilidade e agora só voltam a campo no Catar.

Desde o início da partida, Portugal foi a equipe dominante e tomou conta das ações ofensivas. Aos sete minutos, Bruno Fernandes teve a primeira grande chance do jogo, mas acabou desperdiçando. No entanto, apenas um minuto depois, conseguiu se redimir e abriu o placar após ótima jogada de Diogo Dalot.

Na frente no placar, os portugueses cadenciaram o jogo e conseguiram aumentar o ritmo quando era conveniente. Aos 33’, Bernardo Silva tentou cruzar para a grande área, mas foi bloqueado pelo braço do adversário nigeriano. Penalidade marcada. Bruno Fernandes, cobrador oficial na ausência de Cristiano Ronaldo, pegou a bola e bateu com muita categoria, deslocando o goleiro para marcar o segundo de Portugal.

O camisa 8 ainda quase anotou um hat-trick na primeira etapa. Após um belo passe de João Felix, que foi um dos grandes destaques da equipe, Bruno driblou o goleiro adversário e tinha o gol livre, mas, sem ângulo suficiente, mandou para fora. O jogador ainda poderia marcar o terceiro nos 45 minutos finais, mas foi substituído por Fernando Santos no intervalo.

Portugal se prepara para buscar título inédito de Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

Portugal se prepara para buscar título inédito de Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

 

Sem muito brilho no primeiro tempo, a Nigéria tentou se soltar mais na etapa final. Aos 26 minutos, Chukwueze teve grande chance, mas parou em boa defesa do experiente Ruí Patrício. O goleiro estava em dia inspirado, pois aos 35’, ainda defendeu um pênalti cobrado por Emmanuel Dennis.

Sentindo o baque, a seleção nigeriana se perdeu no final da partida e o sofreu mais dois gols. Gonçalo Ramos e João Mário, dois jogadores que entraram no intervalo, fecharam a goleada portuguesa e resolveram o jogo nos últimos 10 minutos. Agora, o próximo compromisso de Portugal é na próxima quinta-feira, 24, contra Gana, às 13h (horário de Brasília).


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também