Home
Esportes
F1: Max Verstappen domina e vence GP dos Estados Unidos
Esportes

F1: Max Verstappen domina e vence GP dos Estados Unidos

publisherLogo
Sportbuzz
23/10/2022 20h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15260640/original/open-uri20221023-18-1lbrs2z?1666558208
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo, 23, Max Verstappen voltou a brilhar nas pistas da Fórmula 1 e venceu novamente. Na disputa do GP dos Estados Unidos, o holandês aproveitou a péssima largada de Carlos Sainz, tomou a ponta e confirmou a vitória. Já declarado campeão, o piloto subiu ao lugar mais alto do pódio e ajudou a Red Bull.

Logo na sequência, Lewis Hamilton e Charles Leclerc confirmaram o ótimo final de semana das equipes e completaram o pódio, respectivamente. Destaque para as provas de recuperação de Sergio Pérez e Charles Leclerc, que foram punidos antes do GP, mas escalaram o pelotão e terminaram a prova em quarto e terceiro.

Veja no Twitter
twitter

LAP 21/56

Contact between Stroll and Alonso at the restart

⚠️ SAFETY CAR ⚠️ is immediately recalled #USGP #F1 pic.twitter.com/dD0thqgqTW

October 23, 2022

MAX VERSTAPPEN DOMINA!

Com uma largada muito rápida , Max Verstappen tomou a liderança de Carlos Sainz com certa facilidade na curva um. Já na frente, o atual bicampeão do mundo ainda viu o piloto da Ferrari bater em George Russell e abandonar o GP dos Estados Unidos na primeira volta. Seguido por Hamilton, o holandês disparou e pouco foi incomodado.

Para esquentar o Circuito de Austin, Sergio Pérez escalou o pelotão e não demorou para chegar em George Russell na briga pela terceira posição. Depois de largar em nono lugar, o mexicano acelerou e passou o rival da Mercedes. Contudo, as batidas de Bottas e Stroll fizeram com que o 'safety car' entrasse em ação e mudasse o cenário da corrida.

Verstappen em ação no GP dos Estados Unidos
Max Verstappen dominou e venceu a corrida americana (Crédito: GettyImages)

 

E foi assim que Charles Leclerc se deu bem e ultrapassou Sergio Pérez para assumiu a terceira posição no GP dos Estados Unidos. Já na briga pelo quarto lugar, George Russell deu o troco em Sergio Pérez e passou o mexicano. Com isso, Verstappen se manteve na liderança e foi seguido por Hamilton e Leclerc, que tentaram se manter no pódio.

Já na reta final do GP de Austin, Max Verstappen foi amplamente pressionado por Charles Leclerc depois da segunda parada de ambos. Porém, o atual campeão levou a melhor e passou o piloto monegasco. Contudo, Lewis Hamilton apostou em estratégia diferente e ficou na ponta até a volta 51, quando o holandês ultrapassou e confirmou a vitória.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também