Home
Esportes
Fábio Santos renova com o Corinthians até o fim de 2023
Esportes

Fábio Santos renova com o Corinthians até o fim de 2023

publisherLogo
Sportbuzz
11/01/2023 20h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15374219/original/open-uri20230111-18-gn858r?1673471234
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira, 11, a renovação do contrato do lateral-esquerdo Fábio Santos até dezembro de 2023, estendendo a segunda passagem do defensor de 37 anos na equipe, chegando a três anos desde sua volta ao clube do Parque São Jorge.

O lateral foi uma das principais peças do Timão em 2022, revezando com Lucas Piton na titularidade da lateral esquerda, mas conseguindo se sobressair em relação ao companheiro e atuando nas partidas mais decisivas, muito por conta do seu alto poder defensivo e boa saída de bola, coisa que Piton não conseguiu mostrar ao longo do ano.

  • Carlo Ancelotti chega a 200 jogos comandando o Real Madrid
Todo mundo sabe que eu me sinto em casa aqui dentro do clube. Sou muito grato por tudo o que vivi estes anos e com fome de viver coisas novas, de poder ganhar novamente com esta camisa.”

Fábio Santos estreou pelo Corinthians em 2011 e desde então entrou para a história do clube como um dos laterais mais vitoriosos que o Timão já teve. Ao todo, o atual camisa 26 da equipe conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-americana.

  • CBF confirma sede de Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil 2023
Apesar da idade, Fábio atuou em uma grande parcela dos jogos em 2022 (Getty Images)

Em 2023, Fábio ganhou um novo concorrente para a posição, após a chegada de Matheus Bidu, que defendeu o Guarani em 2022, e deve ser opção para Fernando Lázaro ao longo da temporada, oferecendo um jogo ofensivo maior do que o veterano e experiente lateral, porém o jogo quase perfeito de Fábio pode pesar para que ele seja o titular, pelo menos no começo dos jogos do ano.

  • Lucas Moura não fica no Tottenham e analisa sondagens

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também