Ferrari sofre com barreiras de protesto e gera brincadeiras
Sportbuzz
Faltando apenas duas semanas para o Grande Prêmio do Brasil da Fórmula 1, o material da equipe Ferrari começou a chegar no país e até passou por uma certa dificuldade para chegar ao autódromo. Isso por causa dos bloqueios feitos por manifestantes em estradas de diversos estados do país, o que rendeu certo atraso da chegada da carga.
Vinda do aeroporto de Viracopos, em Campinas, o caminhão tinha o tradicional vermelho da escuderia e era facilmente reconhecido em meio ao trânsito causado pelos protestos na via. Depois de certa dificuldade para a ultrapassagem, a polícia militar escoltou a carga por meio do acostamento durante toda a extensão da barreira, e colaborou para seguir viagem normalmente até a capital paulista depois disso.
Com quase 900 toneladas de carga esperadas de todo o material necessário para o GP, a maior parte delas chega exatamente pelo aeroporto, que segue com sua via em direção a São Paulo com a presença das barreiras. A outra parte deve chegar pelo porto de Santos, que até o momento não tem suas estradas interditadas pelas manifestações.
O fato de o caminhão da Ferrari ter ficado preso no congestionamento por algum tempo rendeu brincadeiras nas redes sociais. Houve quem falasse: "A corrida nem começou e a Ferrari já está sendo prejudicada". Também tiveram pessoas comentando de um possível "pit stop demorado" lembrando das trapalhadas da escuderia durante a temporada deste ano.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 está marcado para o final de semana dos dias 11, 12 e 13 deste mês, contando com treino, qualificatória e a própria corrida sendo no último dos dias. Apesar de ainda restarem duas corridas para o fim da temporada, Verstappen, piloto holandês da Red Bull já garantiu seu segundo campeonato consecutivo pela categoria.