Final da Libertadores é garantida no Maracanã, mas CBF terá impasse
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 19, após uma reunião de duas horas com representantes do Fluminense, Boca Juniors, CBF, AFA e membros do governo do Rio de Janeiro, a Conmebol garantiu que a final da Libertadores será no Maracanã, como estava prevista. O jogo acontece no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília).
Na reunião, ficou definido que a CBF terá que resolver o impasse com o Flamengo, referente ao confronto do clube carioca com o Bragantino, pelo Brasileirão, que está marcado para o dia 28 de outubro. A questão é que o Mengão quer mandar a partida no Maracanã, mas a Conmebol não aprova, pois espera que o estádio não tenha nenhum jogo nos 14 dias que antecedem a decisão.
- Fluminense terá desfalque importante contra o Corinthians
Nesta sexta-feira, 20, deve acontecer uma reunião muito importante entre membros do Flamengo e da CBF, a fim de aparar as arestas e definir como esse confronto será jogado. Dessa forma, a expectativa é que, após a decisão feita entre o clube e a confederação nacional, a Conmebol saiba quantos dias de “repouso” o gramado do Maracanã terá antes da final.
A princípio, a CBF estava com uma posição de que a partida poderia ser realizada no dia 28 de outubro, mas isso aconteceu antes da reunião realizada nesta quinta-feira, 19. Por outro lado, o Fluminense expressou sua vontade que a partida seja realizada em outra data, evitando qualquer mudança no confronto com o Boca Juniors.
- Boca espera quantidade enorme de torcedores no Rio para final da Libertadores